terça-feira, 20 de outubro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 3ª rodada




Beat Reusser
de Jesus






Liverpool leva virada no último minuto


O Liverpool perdeu, nesta terça-feira, para o Lyon, de virada e se complicou no Grupo E da Liga dos Campeões. Os ingleses, que perderam por 2 a 1, têm três pontos e ocupam a terceira colocação, enquanto os franceses estão em primeiro com nove.

Logo aos 25 minutos, o capitão do Liverpool, Gerrard, foi obrigado a deixar o campo por motivo de lesão. O lateral Fábio Aurélio entrou no seu lugar.

E foi o brasileiro que fez a jogada do gol dos ingleses. Ele cruzou pela esquerda, o zagueiro Kelly furou dentro da área, e Benayon dominou com calma e chutou cruzado. O primeiro tempo terminou com vitória do Liverpool por 1 a 0.

Na segunda etapa, O Lyon partiu para cima e conseguiu o empate. Aos 27, o goleiro Reina teria saido como herói, pois fez três defesas incríveis, mas Gonalons, que entrou no lugar de Cris, mandou para as redes.

O gol da virada saiu aos 46 minutos, Delgado recebeu cruzamento da direita e concluiu dentro da pequena área.


Barça perde em casa para "azarão" Rubin Kazan

Mesmo com praticamente força máxima e com um ataque com a dupla Ibrahimovic e Messi, o Barcelona deu vexame em pleno Camp Nou e foi derrota pelo modesto Rubin Kazan, por 2 a 1.

O time espanhol, que era líder isolado do Grupo F, agora vê os russos e o Dínamo de Kiev dividirem a ponta da chave, com quatro pontos. Outro favorita, a Inter de Milão também tropeçou em casa com os ucranianos, ficou em um empate por 2 a 2 e amarga a lanterna, com apenas 3 pontos.

O Barcelona foi surpreendido logo aos 2min do primeiro tempo. Ryazantsev acertou um belo chute de longa distância, Valdés tentou chegar na bola, mas não conseguiu alcançar.

Após levar o gol, o Barcelona passou a pressionar os visitantes. O gol só veio aos 2min do segundo tempo. Xavi acertou belo lançamento de longa distância. Ibrahimovic dominou no peito e chutou cruzado para igualar o marcador.

O time catalão partiu para o ataque em busca da vitória e acabou surpreendido mais uma vez em uma jogada rápida de contra-ataque. Domínguez lançou para Karadeniz e o jogador entrou cara a cara com Valdés, só tendo o trabalho de chutar para o fundo das redes.

O Barcelona ainda quase empatou novamente com Ibrahimovic. Depois de Messi fazer um lançamento primoroso e Bojan ajeitar de cabeça, o atacante sueco explodiu a bola no travessão.


Nenhum comentário: