sábado, 17 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 30ª rodada.




Carlos Augusto





Teve inicio na terça-feira, dia 14/10, a 30 rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, com dois jogos, onde: O Guarani ganhou para o Duque de Caxias por 2 a 1 e o Vasco da Gama aplicou uma goleada de 4 a 1 contra o Vila Nova, nesta sexta-feira, dia 16/10, a Série B, prosseguiu com mais três partidas, onde:



Ponte Preta foi a Campo Grande e vence o Campinense por 3 a 2.

No Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, com arbitragem de Antonio Hora Filho-SE, a Campinense recebeu a Ponte Preta, e perdeu por 3 a 2, com gols de Finazzi duas vezes e Vicente para a Macaca e para os donos da casa marcaram Fábio Júnior e Edmundo. Enfim a Macaca voltou a vencer fora de casa em uma noite inspirada do atacante Finazzi, o time de Campinas sofreu, mas conseguiu vencer.

Este resultado encerra um jejum que já durava 115 dias ou dez jogos, sendo cinco empates e cinco derrotas. A vitória deixa os paulistas na oitava posição, com 43 pontos, ainda com chances remotas de acesso, mas também praticamente risco algum de rebaixamento. Por outro lado, os paraibanos seguem seriamente ameaçados pela degola, na penúltima colocação, com 30 pontos.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Campinense volta a campo para enfrentar o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.



O São Caetano ganha por 3 a 0 para o ABC/RN e fica próximo do G-4.

Já no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, diante de 1.015 pagantes e com arbitragem de Átila Carneiro Magalhães–MG, o São Caetano recebeu o ABC/RN e ganhou de 3 a 0, com gols de Anderson Marques e dois de Washington. O jogo, que marcou a volta do técnico Antonio Carlos ao banco de reservas, e voltou a sonhar com o G4, o grupo dos quatro primeiros colocados que conquistarão vaga no Campeonato Brasileiro da Série A.

o resultado manteve as esperanças de acesso no time do ABC paulista, que não vencia há quatro rodadas Com 45 pontos, o São Caetano assumiu a sexta posição, seis pontos abaixo do Figueirense, que assumiu o quarto lugar ao derrotar o Juventude. Já o ABC tem apenas 31 pontos e, há duas partidas sem perder, segue na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B já nesta terça-feira, pela 31ª rodada. O ABC recebe o Vasco, no Frasqueirão, em Natal, às 21 horas. Cinqüenta minutos mais tarde, o São Caetano entra em campo para enfrentar o Duque de Caxias, Em Xerém, subúrbio do Rio de Janeiro.



Figueirense ganha por 3 a 1 para o Juventude e entra no G-4.

No jogo entre Figueirense e Juventude realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, com a presença de 5.007 pagantes (5.244 total) e arbitragem de William de Souza Nery-RJ, o Figueirense venceu o Juventude, por 3 a 1, com gols de Fernandes e dois de Schwenck para os donos da casa e para os visitantes marcou Marcos Denner.

Com 51 pontos, o time catarinense assumiu, provisoriamente, a quarta posição, mas para continuar no G4, grupo de acesso, vai torcer pela derrota do Atlético-GO, que soma 50 pontos, diante da Portuguesa, neste sábado, em Goiânia. O Juventude, com 34 pontos, ocupa a 15.ª posição, e ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Na terça-feira acontece toda a 31.ª rodada. O Figueirense vai enfrentar o Vila Nova, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Juventude joga em Caxias do Sul diante do América-RN, outro time desesperado na luta contra o rebaixamento.


Verifique a classificação



A 30ª rodada prossegue neste sábado, dia 17/10, com mais 5 jogos





Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: