quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lotus divulga primeira imagem de carro novo




Beat Reusser
de Jesus







Depois de anunciar a volta à Fórmula 1, a Lotus mostrou as primeiras fotos do monoposto que está em testes para ir às pistas em 2010. Mike Gascoyne disse que o modelo já foi posto à prova no túnel de vento e que tudo está indo bem.

"O início de qualquer teste no túnel de vento é um passo importante no desenvolvimento de um carro de F1, mas é particularmente animados para nos preparar o carro para a nossa primeira temporada. Temos trabalhado muito e já temos alguns aspectos da infra-estrutura definidos, como a vertente financeira, a fábrica e a gestão", afirmou Gascoyne.

O dirigente, ao contrário de Bernie Ecclestone, está confiante na presença da Lotus no GP de Bahrein, primeiro da próxima temporada.

"Não há como escapar dos desafios que existem para colocar o carro pronto até a primeira corrida da temporada, mas estou confiante de que estamos à altura da tarefa que temos em mãos. O nosso objetivo é ter o carro pronto para testes no meio de fevereiro", torce o dirigente.

Os pilotos ainda não foram definidos. O nome mais falado é o de Jarno Trulli, que atende o que Gascoyne quer. O deseja da equipe é ter pelo menos um piloto experiente, para ajudar no desenvolvimento do carro ao longo da temporada. O outro seria um malaio, local em que em breve a equipe deve se estabelecer definitivamente.

Nenhum comentário: