sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Kovalainen lidera dobradinha da McLaren no treino livre em Abu Dhabi



Beat Reusser
de Jesus







·Circuito: Yas Marina
·Local: Emirados Árabes
·Primeiro GP de F1: 2009
·Capacidade: 50 mil pessoas
·Distância de volta: 5,554 km
·Voltas: 55 (305,470 Km)
·Curvas: 18
·Velocidade máxima: 317 Km/h





Heikki Kovalainen liderou a dobradinha da McLaren no segundo treino livre para o GP dos Emirados Árabes, no circuito da Yas Marina, em Abu Dhabi. Com o melhor tempo do dia, o finlandês superou o companheiro Lewis Hamilton, que ficou em segundo, por quase dois décimos na sessão noturna de atividades. Jenson Button, campeão mundial por antecipação, ficou na terceira posição.

Na disputa pelo vice-campeonato, Sebastian Vettel superou novamente Rubens Barrichello, como já tinha acontecido no treino da tarde em Abu Dhabi. O alemão da RBR marcou o quarto tempo, quatro posições à frente do brasileiro da Brawn GP, apenas o oitavo. No entanto, o veterano andou com um carro mais pesado, tentando achar o melhor acerto para a corrida deste domingo. Ele precisa marcar três pontos a mais que o rival.

A grande surpresa do treino foi, novamente, o ótimo desempenho do japonês Kamui Kobayashi, da Toyota. Após impressionar no GP do Brasil, com boas disputas até contra o campeão Jenson Button, ele marcou o quinto melhor tempo no segundo treino livre em Abu Dhabi. O suiço Sebastien Buemi, da STR, também conseguiu um excelente resultado, com a sexta posição.

Mark Webber, da RBR, vencedor do GP do Brasil, ficou três posições atrás do companheiro Sebastian Vettel. O australiano marcou apenas o sétimo tempo no segundo treino livre. Nico Rosberg, em sua última corrida na Williams, ficou em nono, uma posição à frente de Kimi Raikkonen, o décimo, também em sua despedida da Ferrari.


Nenhum comentário: