quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 3ª rodada




Beat Reusser
de Jesus







Pato faz dois gols, e Milan vence Real Madrid

No reencontro com o Milan, esperado desde o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, o meia Kaká teve atuação apagada e o Real Madrid tropeçou em pleno Santiago Bernabéu, perdendo por 3 a 2 para os italianos.

Se o camisa 8 do Real Madrid teve participação discreta na partida, o mesmo não se pode dizer dos brasileiros do Milan. O goleiro Dida cometeu uma falha grotesca no primeiro gol da partida e o atacante Alexandre Pato foi o grande nome da partida, marcando os dois gols que deram a vitória aos visitantes.

Com o maior domínio das ações do jogo, o Real Madrid abriu o placar aos 18min do primeiro tempo. Após chute de longe de Granero, Dida resolveu defender em dois tempos e se atrapalhou todo, deixando a bola escapar. Raul aproveitou o vacilo, dominou a bola, passou pelo arqueiro e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

A equipe madrilenha quase ampliou a vantagem no final da primeta etapa. O brasileiro Marcelo avançou com a bola pela esquerda. Sem marcação, o lateral chutou de longa distância e Dida teve de se esticar para espalmar a bola e salvar os italianos.

O Real Madrid voltou ao segundo tempo melhor, mas foi surpreendido pelo gol de empate do Milan aos 17min. Pirlo arriscou um chute de muito longe e acertou o canto direito de Casillas.

Em um bom momento na partida, o Milan conseguiu a virada aos 20min. Ambrosini acertou um belo passe no meio dos zagueiros. Casillas tentou cortar, mas o brasileiro Alexandre Pato foi mais rápido, driblou o arqueiro e marcou.

O Real buscou o empate aos 30min. Em cobrança de escanteio ensaiada, Raúl tocou para Drenthe na entrada da área. O holandês acertou um belo chute no canto esquerdo de Dida para igualar o marcador.

Porém, a reação da equipe da casa de nada adiantou. Aos 43min, Seedorf achou Pato no lado direito da área e o atacante brasileiro acertou um chute forte, indefensável para Casillas, definindo a vitória do Milan.


Manchester United vence o CSKA e segue 100%

O Manchester United superou muitos desfalques e um persistente tabu contra times russos e bateu o CSKA Moscou por 1 a 0 em pleno estádio Luzhniki. Com o resultado, o atual vice-campeão dispara na liderança do grupo B.

O Manchester teve muitos desfalques na partida: Wayne Rooney, Ryan Giggs, Patrice Evra, Park Ji-Sung e Darren Fletcher. As baixas abriram espaço para as presenças dos brasileiros Fábio e Anderson entre os titulares. O gol da vitória só saiu aos 40min do segundo tempo, dos pés do meia-atacante equatoriano Antonio Valencia.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas chances de gol. Os visitantes até tiveram mais posse de bola, mas não conseguiam furar a retranca rival. Tanto que a melhor chance foi um chute de longe de Scholes, que acabou desviando no meio do caminho e quase matou Akinfeev.

Já a etapa final foi mais movimentada. Aos 9min, Dzagoev chegou a abrir o placar para os donos da casa, mas o árbitro invalidou o lance, assinalando impedimento do atacante do CSKA. Seis minutos depois, Nani desviou cruzamento de cabeça e só não saiu para comemorar porque Akinfeev foi buscar no canto e fez uma excelente defesa.

Os russos voltaram a assustar aos 19 - após cobrança de falta, Ignashevich quase desviou para as redes. Mas quem pressionava mais era Manchester. Aos 36, Valencia tabelou com Nani e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois, porém, o equatoriano aproveitou desvio de cabeça de Berbatov e desviou para o fundo das redes.

Nenhum comentário: