sábado, 31 de outubro de 2009

Surpresa de Dunga, Hulk passa em branco em tropeço do Porto na Terrinha



Luisaldo Barreto





Maior surpresa da última lista de convocados de Dunga para seleção brasileira, o atacante Hulk não conseguiu ajudar o Porto nesta sexta-feira no Campeonato Português. Contando com o xará do herói verde como titular, mas numa noite apagada, os Dragões não passaram de insosso empate de 1 a 1 com o modesto Belenenses, dentro de casa, pela nona rodada do torneio.

Cercado por dois marcadores, Hulk tenta levar o Porto à frente

Com o resultado, o atual tetracampeão nacional perdeu seus primeiros dois pontos dentro dos seus domínios e desperdiçou a chance de encostar no líder Benfica (22 pontos), seguindo na terceira colocação, com 20. O time visitante, por sua vez, conseguiu alcançar, provisoriamente, a nona posição, com oito pontos.

Apagado, Hulk não deixou sua marca na partida realizada no estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O brasileiro de 23 anos chutou apenas uma vez com perigo ao gol do Belenenses, que abriu o placar aos 45 do primeiro tempo com Lima, de cabeça.

No segundo tempo, depois de pressionar bastante, o Porto igualou o marcador aos 17 com o uruguaio Farías que aproveitou cochilada da defesa lisboeta. Nos acréscimos, Bruno Alves e Raúl Meireles quase conseguiram a virada em duas bolas que passaram rente à trave do goleiro Nélson, do Belenenses.

Confira os resultados da nona rodada do Português

Sexta-feira
Porto 1 x 1 Benelenses

Sábado
Naval x Leixões
Braga x Benfica

Domingo
Olhanense x Rio Ave
Paços de Ferreira x União Leiria
Nacional x Vitória de Setúbal
Sporting x Marítimo

Segunda-feira
Académica x Vitória de Guimarães

Nenhum comentário: