quinta-feira, 29 de outubro de 2009

WTA Championship em Doha




Beat Reusser
de Jesus






Wozniack vence, se aproxima da semi

Em mais uma partida cheia de altos e baixos e muita emoção, Caroline Wozniacki conseguiu sua segunda vitória no WTA Championship em Doha.

A dinamarquesa aplicou um pneu no primeiro set, perdeu match points no segundo e foi às lágrimas no terceiro, quando sentiu fortes dores na coxa lesionada. Mesmo assim, a atual número 4 do mundo superou a russa Vera Zvonareva, nona colocada do ranking, em uma batalha de 2h48m, por 6/0, 6/7(3) e 6/4.

É a segunda vitória de Wozniacki em dois jogos disputados no WTA Championship. Em sua primeira apresentação, ela superou dores, salvou um match point e virou o jogo contra a bielorrussa Victoria Azarenka .

Com o resultado, Wozniack se aproximou da semifinal da disputa, que reúne as oito melhores tenistas da temporada - líder da lista da WTA. Na última rodada da chave, a musa dinamarquesa enfrentará a sérvia Jelena Jankovic, que soma uma vitória e uma derrota no Masters.


Serena bate Dementieva e termina a fase de grupos invicta

Serena Williams terminou de forma impecável sua participação na fase de grupos. A americana, atual número 2 do mundo, não deu chances e bateu, por 6/2 e 6/4, a russa Elena Dementieva, quinta colocada no ranking mundial.

Com o resultado, Serena terminou a fase inicial do torneio em primeiro lugar no Grupo Marrom, com três vitórias em três jogos. Classificada para as semifinais, a americana agora espera a definição do Grupo Branco para conhecer sua próxima adversária.

Dementieva, por sua vez, soma uma vitória e uma derrota, e continua com chances de se classificar para as semifinais.



Quinta-feira, dia 29
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 1 Vera Zvonareva (RUS) 6/0, 6/7(3) e 6/4
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Elena Dementieva (RUS) 6/2 e 6/4


Nenhum comentário: