sábado, 31 de outubro de 2009

Mundial Sub-17, Grupo B




Beat Reusser
de Jesus








Brasil perde para Suíça e pode ter dado adeus

Apesar de dominar a maior parte do jogo e ter criado as melhores chances, a seleção brasileira sub-17 não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para Suíça, pela terceira rodada. Com o resultado, o Brasil terminou a fase de grupos na terceira colocação, com apenas três pontos.

Suíça, com nove pontos, e México, que bateu o Japão por 2 a 0, com seis, asseguraram as vagas diretas à próxima fase do torneio que está sendo disputado na Nigéria.

Agora, para conseguir uma vaga nas oitavas de final, a meninada tupiniquim tem que esperar a definição dos Grupos C, D, E e F, que acontece neste fim de semana. Dependendo dos resultados, o time do técnico Lucho Nizzo pode se garantir como um dos quatro melhores terceiros.

A seleção brasileira começou melhor a partida, com maior posse de bola e empurrando a Suíça para o seu campo de defesa. E, com cinco minutos, a garotada de Lucho Nizzo já tinha tido duas boas chances de gols com Zezinho. A primeira, o jogador do Juventude bateu cruzado para a boa defesa do goleiro Siegrits. Em seguida, o camisa 9 do Brasil chutou com perigo sobre o gol suíço.

Aos 20 minutos, Xhaka arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Alisson, que conseguiu espalmar para fora. Na sequência da jogada, após escanteio cobrado na área brasileira, Alisson defendeu parcialmente, mas na sobra Ben Khalifa mandou para o gol vazio, abrindo placar.

Após o gol sofrido, a seleção acordou mas, mesmo dominando o jogo, o Brasil não conseguiu chegar com força até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, Zezinho, aos cinco, e Philippe Coutinho, aos sete, tiveram boas chances de igualar o marcador, mas acabaram sendo parados pelo goleiro suíço Siegrist.

Acuada, a Suíça só conseguiu ameaçar o gol brasileiro aos 17. Buff, sozinho, chutou em cima de Allison. Aos 25, Willen, que acabara de entrar, teve grande chance de empatar a partida. Mas o zagueiro suíço André Gonçalves, em cima da linha, tirou com o cabeça o forte chute do atacante brasileiro. A equipe canarinho seguiu pressionando e tentando o gol do empate, mas todo o esforço foi em vão.


Nenhum comentário: