quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Equipe de karatê de Ubatã visita a Sudesb para agradecer apoio e mostrar medalhas do Campeonato Brasileiro




Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus





Nesta semana, na terça-feira (27/10), a Sudesb recebeu a visita da equipe de Karatê-Do Shotokan, da cidade baiana de Ubatã, que veio mostrar as dez medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro da categoria, em Santa Catarina, e agradecer o apoio com as passagens para a viagem concedidas pelo Governo do Estado. "A gente queria agradecer à Sudesb porque, se não fossem essas passagens, não teríamos viajado. Já tínhamos tentado em outros locais, mas só conseguimos aqui. Justamente por essa dificuldade, nos dedicamos mais ainda e conquistamos mais medalhas", disse Alexandre Pereira, que conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze, na competição e também é o treinador da equipe.

Alexandre exaltou a importância de viagens como essas para o desenvolvimento dos atletas. "A competição em si serve como uma confraternização entre atletas de todo o País e isso motiva que os competidores treinem ainda mais depois de colocar suas técnicas em teste para aperfeiçoá-las e alcançar as metas. Quando o atleta se sente motivado, ele continua dentro do esporte, que é um grande aliado para tirar as pessoas das coisas erradas como as drogas. Principalmente, o karatê que é disciplinador".

"Hoje, Ubatã, em termos de karatê, não é conhecida apenas estadual ou nacionalmente, mas no mundo todo. Nosso karatê não deve a outro de nenhum lugar. Nossos atletas sempre trazem medalhas das competições que disputam", finalizou Alexandre, que já foi vice-campeão mundial.

Os ganhadores das 10 medalhas na competição foram:

Alexandre Pereira - Adulto faixa preta - duas medalhas de prata e uma de bronze
Milton Menezes - Adulto faixa preta - uma medalha de prata e outra de bronze
Marcos Pereira - Adulto de faixa roxa à marrom - uma medalha de prata
Maiara Lúcia - Juvenil de faixa roxa à marrom - uma medalha de bronze
Marcos Menezes Júnior - Juvenil faixa roxa à preta - uma medalha de prata
Anderson Santana - Juvenil faixa vermelha à verde - uma medalha de bronze
Rafael Marques - Juvenil faixa vermelha à verde - uma medalha de bronze






Fonte: Leandro Silva
DRT 3238
Ascom/Sudesb

Nenhum comentário: