terça-feira, 20 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 31ª rodada.




Carlos Augusto








Foram realizados nesta terça-feira, dia 20/10, dez jogos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, onde:





Depois de nove jogos sem vitórias, o Bahia volta a ganhar dentro de casa.

No Estádio Roberto Santos(Pituaçu), em Salvador-BA, diante de 9.424 pagantes e com arbitragem de Wagner Reway-MT. O Bahia voltar a dar alegria a sua torcida após quase dois meses de jejum sem vitórias, ao vencer o Campinense por 3 a 0, com gols de Nadson, Ananias e Paulo Isidoro, todos na segunda etapa. Com destaque para as atuações do meia Ananias e dos volantes Bruno Silva e Marcone, o Tricolor conquistou esta importante vitória na briga para fugir do rebaixamento.

Mesmo assim, o time baiano segue ameaçado pelo rebaixamento, já que aparece com 35 pontos, na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O Campinense segue caminhado rumo à Série C de 2010. Com 30 pontos, o time paraibano é o lanterna, a cinco pontos do primeiro time fora da degola, justamente o Bahia.

Bahia e Campinense retornam a campo no próximo sábado, às 16h10, pela 32ª rodada. O Tricolor encara o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, e não terá o zagueiro Nen, que recebeu o terceiro amarelo. Já o Campinense recebe o Vila Nova, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e não terá os volantes Henrique e Charles, que foram expulsos.




Vasco ganha do ABC e se isolar na liderança da competição

Já no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, com um publico de 11.317 pagantes e arbitragem de Wilson Luiz Seneme-SP, o Vasco venceu o ABC por 3 a 2, com gols de de seus jogadores mais rodados (o zagueiro Fernando e os meias Carlos Alberto e Fumagalli), para os donos da casa marcou Gaúcho e Júnior Negrão, e se aproximou ainda mais da Série A de 2010


Com o resultado, o time carioca chegou à marca de 63 pontos e abriu quatro de vantagem para o Guarani, o vice-líder, que perdeu para o Paraná em Curitiba. O Vasco também é o melhor visitante da Série B, com 30 pontos em 16 jogos. Já o ABC permanece com 31 pontos e caiu para a penúltima posição.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B no próximo sábado, às 16h10. Depois de pegar o Vasco, o ABC encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, e pode jogar chope na festa do Bugre. Já o Vasco enfrenta o Bahia, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo que promete ser sucesso de publico.




A Portuguesa ganha a segunda e cola no G 4 de uma vez só.

A Portuguesa recebeu o Ceará no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP, diante de 468 pagantes e com arbitragem de Jailson Macedo Freitas-BA, e ganhou por 1 a 0, com gol de Zé Carlos aos 31 minutos do segundo tempo ao bater uma penalidade máxima. Conseguindo entrar de vez na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

Esta foi a segunda vitória seguida da Portuguesa contra um concorrente direto – na rodada passada havia batido o Atlético-GO, pelo mesmo placar. Agora, a equipe do Canindé chegou aos 51 pontos, na 6ª colocação, na cola do G4. Já o Ceará segue na terceira posição, com 56 pontos.

Na próxima sexta-feira, às 21 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. Enquanto isso, o Ceará joga contra o Duque de Caxias, no mesmo dia e horário, no Estádio Castelão, em Fortaleza.




Atlético/GO ganha do Fortaleza e volta ao G 4.

O time do Fortaleza recebeu no Estádio Castelão, em Fortaleza – CE, com a presença de 11.484 pagantes e arbitragem do sr. Renato Cardoso da Conceição – MG, o Atlético/GO e foi surpreendido pelo placar de 1 a o, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, muito bisonho e contra do zagueiro Everaldo. Por sua vez, o Atlético-GO quebrou uma sequencia de sete jogos sem vitórias fora de casa ao bater o Fortaleza.

Com a vitória, o Atlético voltou ao G4, na quarta colocação, com 53 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza se complicou um pouco mais na briga contra o rebaixamento. O Tricolor caiu para o 18º lugar, com apenas 32 pontos, três a menos que o Bahia, o primeiro livre da degola.

Na 32ª rodada, o Fortaleza, sem Edson e Dedé, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, vai a Bragança Paulista, na sexta-feira, às 21 horas, encarar o Bragantino. Enquanto isso, o Atlético-GO recebe o Brasiliense, em Goiânia, no mesmo dia e hora.


Confira os outros resultados da 31ª rodada:

Vila nova 2 x 1 Figueirense
Brasiliense 2 x 0 Ipatinga
Duque de Caxias 2 x 1 São Caetano
Paraná 2 x 0 Guarani
Juventude 2 x 1 América/RN
Ponte Preta 2 x 1 Bragantino


Classificação



Artilharia:
14 GOLS
Vasco -
Elton

13 GOLS
Guarani -
Ricardo Xavier
Figueirense - Rafael Coelho
Fortaleza - Marcelo Nicácio
Juventude - Mendes

12 GOLS
Ceará -
Geraldo
Duque de Caxias - Edivaldo
Fortaleza - Luiz Carlos
São Caetano - Washington


Os jogos da 32ª rodada



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: