quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Agora só faltam 09 seleções para fechar as 32 para o mundial de 2010, na África do Sul.



Carlos Augusto








Depois de vários jogos eliminatórios, pelas confederações por todo o mundo, como: CAF (África), Conmebol (América do Sul), Concacaf (América Central e do Norte), Uefa (Europa) e AFC (Ásia), já estão classificados para o mundial da Àfrica do Sul em 2010, as seleções Gana, Costa do Marfim, Brasil, Paraguai, Chile, Argentina, México, EUA, Honduras, Espanha, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Sérvia, Dinamarca, Itália, Suíça, Eslováquia, Austrália, Coréia do Norte, Coréia do Sul e Japão, além da Àfrica do Sul por ser anfitriã.


Agora, restam apenas nove lugares no mundial, sendo que três serão do continente africano e mais seis da repescagem, que estão com os confrontos quase definidos. Na Europa, quatro seleções estão confirmadas como cabeças-de-chave na repescagem: França, Portugal, Grécia e Rússia. Dessa maneira, elas não se enfrentam. Os adversários serão conhecidas entre: Irlanda, Eslovênia, Ucrânia e Bósnia. O sorteio que irá definir os confrontos acontece na próxima segunda-feira. Os jogos serão disputados em meados de novembro.

Já o Uruguai deixou a vaga direta ao mundial escapar em casa. O time uruguaio foi derrotado pela Argentina, por 1 a 0. Assim, encerrou a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas na quinta colocação, com 24 pontos, um a mais que o Equador, que foi derrotado pelo Chile, também por 1 a 0. Assim, os uruguaios enfrentam o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf, que foi a Costa Rica. Mesmo vencendo por 2 a 0 os Estados Unidos, o time comandado por Renê Simões cedeu o empate e viu a vaga ficar com Honduras.

Outra vaga para a Copa 2010 saíra do duelo entre a representante da Oceania, Nova Zelândia, e do continente asiático, o Bahrein. As duas seleções ficaram no empate, sem gols, no primeiro jogo. Agora, a decisão da vaga fica para o dia 14 de novembro, em Wellington. O Bahrein luta por seu primeiro mundial, enquanto a Nova Zelândia tentam retornar a Copa do Mundo depois de 28 anos.

Nenhum comentário: