sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sub-20: Nos pênaltis, Hungria garante 3º lugar




Beat Reusser
de Jesus






Hungria conseguiu o terceiro lugar no Mundial sub-20. Após perder para Gana nas semifinais, os húngaros se consagraram no torneio ao superarem a Costa Rica nas penalidades máximas após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O jogo foi morno e não teve nenhuma grande chance até os 20 minutos do 2º tempo, quando Nemeth desceu pela esquerda e tocou para Vargas no meio da área. O camisa 11 bateu para ótima defesa de Alvarado. Pouco depois, a Hungria voltou a assustar, e Simon recebeu a bola na pequena área, ajeitou e mandou uma bomba que explodiu na trave.

Mas se os húngaros perdiam chance atrás de chance, os costarriquenhos só precisaram de uma no segundo tempo para marcar seu gol. Aos 36 minutos, Ureña recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio, limpou o lance e bateu de direita, cruzado, sem chances para o arqueiro

No desespero, os húngaros se lançaram com tudo ao ataque. Tal estratégia levou os costarriquenhos a quase matarem o jogo em um lance isolado, mas Estrada perdeu a bola em seu campo ofensivo.

E o desespero da Hungria no final deu certo. Aos 43 do segundo tempo, Nemeth avançou na área e foi derrubado e, e o árbitro assinalou pênalti cometido por Mena, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança, Koman bateu com categoria e igualou o placar.

Nos pênaltis, a seleção da Costa Rica mostrou excesso de confiança e parou nas mãos de Gulacsi. Estrada bateu a primeira tentativa no travessão, e Nemeth converteu. Gamboa quis invenstar e deu uma ''cavadinha'', nas mãos de Gulacsi, mas Koman também acertou a trave. Depois, os Luna perdeu mais uma cobrança, Vargas converteu e o arqueiro húngaro defendeu o último penal.

Nenhum comentário: