sábado, 31 de outubro de 2009

Mundial Sub-17, Grupo C




Beat Reusser
de Jesus





Irã surpreende Holanda e é 1º; Colômbia se classifica



A seleção colombiana empatou neste sábado com Gâmbia por 2 a 2 e ficou em segundo lugar do grupo C do Campeonato Mundial sub-20, conseguindo uma vaga nas oitavas-de-final da competição disputada na Nigéria.

O resultado foi garantido no fim da partida, já que os africanos abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Lamin Samateh, aos 19min, e Ebrima Bojang, aos 42min.

A reação colombiana veio depois do intervalo, graças ao meia Gustavo Cuellar. Aos 33min, o jogador do Deportivo Cali diminuiu a diferença no placar, e aos 44min decretou o empate, de pênalti.



Na outra partida do grupo, também neste sábado, o Irã venceu a Holanda por 1 a 0, e terminou na primeira colocação da chave. No duelo do surpreendente líder Irã, o único gol do duelo foi anotado por Milad Gharibi, ainda aos 25min do primeiro tempo.

Os holandeses ficaram com a terceira posição do Grupo C da competição, com três pontos. Assim com os brasileiros, marcaram três gols, sofreram quatro e levaram seis cartões amarelos.

A vaga do Brasil nas oitavas de final poderá ser decidida em sorteio. Pelo regulamento da competição, os quatro melhores terceiros colocados avançam à próxima fase. Brasil e Holanda estão nesta situação, mas possuem campanha igual - até mesmo no número de cartões amarelos e vermelhos, último critério de desempate.


Nenhum comentário: