domingo, 25 de outubro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 31ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Ceni marca, e São Paulo faz 4 a 3 no Santos

Com um gol decisivo de falta do camisa 1, o primeiro depois de um ano de jejum, o São Paulo derrotou o Santos por 4 a 3.

O primeiro tempo foi recheado de gols. E de falhas das duas defesas. O primeiro setor defensivo a errar foi o do São Paulo, aos 5min, no gol de André - o substituto de Kléber Pereira subiu entre dois zagueiros adversários e fez de cabeça. Hernanes, porém, empatou logo em seguida, aos 12min, em uma cobrança de falta que acertou o ângulo de Felipe.

Em outra falha da defesa do São Paulo, Rodrigo Souto mostrou esperteza e fez 2 a 1 para o Santos, aos 26min.

O time da casa, porém, não segurou a vantagem: aos 38min, os defensores santistas deixaram Washington livre na área e o camisa 9 empatou. Felipe ainda tentou defender, mas mandou a bola para a rede.

Veio o segundo tempo e o São Paulo se mostrou mais disposto a buscar o gol do que o Santos, apesar de o time da casa também frequentar o ataque. E foi quando os visitantes estavam melhores em campo que Jorge Wagner aproveitou um cruzamento de González, aos 15min, e de pé direito colocou sua equipe em vantagem.

Mas as emoções do clássico não pararam por aí. Róbson, sozinho, fez de cabeça aos 23min, depois de um cruzamento de Triguinho, e empatou para o Santos. Dois minutos depois, porém, Rogério Ceni cobrou falta sofrida por Dagoberto no canto esquerdo de Felipe e recolocou o São Paulo em vantagem. O camisa 1 ainda foi expulso aos 32min, após cometer falta em Jean.


Inter vence o Grêmio, cresce na luta pelo título

Vitória por 1 a 0, com gol de D’Alessandro, deixa o Colorado dois pontos atrás do líder. Tricolor fica muito longe da Libertadores

Com um esquema mais ofensivo e empurrado pelo ótimo público presente ao Beira-Rio, o Internacional rapidamente abriu o marcador no Gre-Nal. Aos 2min, Kléber inverteu bola da esquerda para D'Alessandro. De fora da área, o argentino chutou forte e Victor, enganado pelo quique da bola, deixou entrar.

Apesar de ter mais posse de bola, o Internacional foi pouco efetivo na primeira etapa, em que o Grêmio chegou ainda menos na frente. O único lance de real perigo para os gremistas veio aos 5min. Adílson puxou o contra-ataque e arriscou de longe; após desvio, a bola assustou os colorados.

Precisando da vitória a qualquer custo, Paulo Autuori abriu mais o time e mandou Herrera no lugar de Douglas Costa no intervalo. O argentino conseguiu melhorar o Grêmio, que levou mais perigo. De cara, Lúcio cruzou da esquerda e, após bola respingada na defesa, Souza chutou por cima. Em seguida, aos 11min, Herrera foi ao fundo e colocou na cabeça do mesmo Souza, que viu a bola passar rente ao travessão de Lauro.

Aos 22min, Souza desceu pela direita e passou para Herrera, que furou em boa condição para finalizar. Em seguida, resposta do Inter: cruzamento de Andrezinho e Índio bateu com perigo.

Com mais espaço, o Inter cresceu e levou perigo aos 27min, quando o jovem Marquinhos passou bola perfeita para Alecsandro, que se atrapalhou ao tentar driblar Victor.

Nenhum comentário: