Beat Reusser de Jesus
O técnico Luiz Felipe Scolari acertou, na segunda-feira, um contrato de 18 meses com o Bunyodkor, do Uzbequistão. Depois de deixar o Chelsea, o treinador brasileiro assumirá o time do compatriota Rivaldo e que já foi comandado por Zico, hoje no CSKA Moscou.
"A opção foi feita em razão de uma série de detalhes, que é muito difícil de explicar através de uma entrevista, mas principalmente, aquilo que me foi oferecido de projeto. A idéia do presidente da equipe, a forma como fui recebido pelas pessoas nas duas vezes que estive no Uzbequistão. A forma como o clube está enfocando uma nova realidade futebolística no Uzbequistão. E por me oferecer então, uma idéia de um projeto que se assimila a alguns projetos aos quais eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim" justificou Scolari.
Luiz Felipe Scolari deixa o futebol europeu depois de seis anos e meio. Trabalhou de 2003 à 2008 na seleção de Portugal. Disputou duas Eurocopas e o Mundial da Alemanha quando foi semifinalista. O último trabalho do brasileiro havia sido no Chelsea, de onde foi demitido em janeiro deste ano. Ele não descarta a possibilidade de voltar a trabalhar na Europa no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário