Beat Reusser de Jesus
O Manchester United aceitou uma oferta de 80 milhões de libras (cerca de R$ 256 milhões) do Real Madrid pelo meia-atacante português Cristiano Ronaldo, informou o clube inglês. A proposta foi considerada pelo grupo como "recorde mundial" - a maior venda havia sido a de Zinedine Zidane da Juventus para o clube espanhol por 75 milhões de euros (cerca de R$ 205 mi em valores atuais), em 2001.
"A pedido de Cristiano Ronaldo, que expressou mais uma vez seu desejo de partir, e após uma discussão com o representante do jogador, o (Manchester) United autorizou o Real Madrid a conversar com o atleta", informou um comunicado oficial do clube.
"O Manchester United considera que o assunto estará encerrado, no mais tardar, no dia 30 de junho, e até então não emitirá nenhum outro comunicado", finalizou a nota.
Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo em 2008, se transformou nos últimos anos, ao lado do brasileiro Kaká, no maior desejo do clube madrilenho.
O Real confirmou a oferta pelo craque e informou, em sua nota, que "espera alcançar um acordo com o jogador nos próximos dias".
Depois de acertar a contratação de Kaká, o novo presidente do Real, Florentino Pérez, disse no começo desta semana que faria o possível para levar o português para o Santiago Bernabéu.
Com a chegada provável de Cristiano, o Real Madrid começa a montar os "galácticos" novamente. No início da década, o clube contou no mesmo time com estrelas como Ronaldo, Raúl, Beckham, Zidane e Figo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário