Beat Reusser de Jesus
O atleta jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100, 200 e revezamento 4x100 m, ganhou o prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte", como melhor esportista de 2008.
A atleta russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial e campeã olímpica do salto com vara, recebeu o troféu entre as mulheres.
Bolt, estrela dos Jogos Olímpicos de Pequim, recebeu seu troféu em Toronto, no Canadá, das mãos dos ex-atletas americanos Michael Johnson e Edwin Moses, membros da academia.
"Estou feliz, é uma honra receber o mesmo prêmio que esportistas da categoria de Roger Federer, Michael Schumacher, Lance Armstrong e Tiger Woods", afirmou Bolt.
Aos 21 anos, o jamaicano se tornou o primeiro atleta da história a conquistar a medalha de ouro nos 100 metros (com um tempo de 9s69), 200 (19s30) e revezamentos de 4x100 (37s10), batendo os respectivos recordes mundiais.Entre os candidatos ao prêmio Laureus estava também o nadador americano Michael Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro em Pequim; o tenista espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico, tetra em Roland Garros e que ganhou Wimbledon pela primeira vez; os pilotos Lewis Hamilton, da Fórmula 1 e Valentino Rossi, da MotoGP, e o jogador português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário