sexta-feira, 10 de julho de 2009

Grand Prix Golden Gala de Roma





Beat Reusser
de Jesus





Sem Bolt, Tyson Gay faz a melhor marca do ano nos 100m

Tyson Gay aproveitou a ausência de Usain Bolt nos 100m do Grand Prix Golden Gala de Roma para brilhar na etapa da Golden League e desafiar o jamaicano. O americano brilhou na prova e garantiu o ouro com o melhor tempo do ano na prova, 9s77.

Com a marca, o atleta se firma como o adversário mais perigoso do atual campeão olímpico e reco nos 100m e nos 200m no Mundial de Berlim, em agosto.

Em sua primeira competição na Europa nesta temporada, Gay superou com facilidade o rival Asafa Powell. O jamaicano largou melhor do que o americano, mas não conseguiu manter o pique até o fim e ficou com a prata ao completar em 9s88. Seu compatriota Yohan Blake levou o bronze com 9s96.

Com a marca de 9s77, Gay superou o tempo conquistado por Bolt no dia 27 de junho, até então o melhor da temporada, 9s86.


Isinbayeva faz melhor marca do ano

A russa Yelena Isinbayeva registrou a melhor marca mundial do ano no salto com vara, na noite desta sexta-feira, em Roma, com um salto de 4,85m, em prova válida pela terceira etapa da Golden League.

A bicampeã olímpica, dona do recorde do mundo (5,05m), melhorou a própria marca de 4,83m registrada no dia 14 de junho, em Berlim.

A Rússia dominou o pódio desta sexta-feira. A prata ficou com Yuliya Golubchikova e o bronze, com Svetlana Feofanova. Ambas saltaram 4,70m, mas a primeira levou a melhor por ter atingido a marca em menos tentativas.


Já a brasileira Fabiana Murer ficou longe de seu melhor desempenho (4,82m) e terminou com a quarta colocação ao atingir 4,60m.

Nenhum comentário: