quarta-feira, 1 de julho de 2009

Taça Libertadores da América - 2009, Estudiantes esta na final e aguarda Grêmio ou Cruzeiro




Carlos Augusto




Foi realizado nesta quarta-feira, dia 01/07, a segunda partida entre Nacional do Uruguai e Estudiantes da Argentina, pela semi-finais da Taça Libertadores da América de 2009.


No Estádio Centenário, em Montevidéo, com arbitragem de Carlos Torres (PAR), o Nacional recebeu o Estudiantes, e a equipe de La Prata mesmo sem contar com sua principal estrela, o meia Verón, que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda, mas mesmo assim venceu por 2 a 1, com dois gols de Boselli, um aos 7 minutos e o outro aos 45 minutos ambos no segundo tempo, e para o time da casa marcou o jogador Medina aos 30 minutos também do segundo tempo. Na ida, os argentinos já haviam vencido por 1 a 0, portanto ficando com a vaga da grande final da Taça Libertadores de 2009.

Com o resultado o time do Estudiantes aguarda o vencedor de Grêmio e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira, dia 02/07, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. No primeiro jogo, os mineiros venceram, por 3 a 1, e poderão até mesmo perder por um gol de diferença. Ao Tricolor, basta o uma vitória por 2 a 0.

Os dois jogos da decisão acontecerão nos próximos dia 8 e 15 de julho. Como os dois times brazucas tiveram melhor campanha, a primeira partida será no Estádio Ciudad de La Plata, enquanto o segundo acontecerá na capital mineira ou na gaúcha.


O time argentino volta a disputar uma final de Libertadores depois de 38 anos. A última havia acontecido em 1971, quando acabou derrotado pelo próprio Nacional-URU. Nos três anos anteriores (1968, 69 e 70), o clube havia conquistado os três títulos que ostenta no torneio.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: