sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 28ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus








Palmeiras corre atrás, empata e segue isolado

Diante de mais de 16 mil fãs no Palestra Itália, o time alviverde ficou em desvantagem de dois gols, mas conseguiu o empate por 2 a 2 com o Avaí nos minutos finais.

Com a bola rolando, a pressão palmeirense foi bem administrada pelos catarinenses, que souberam neutralizar as principais peças ofensivas dos mandantes e criaram as melhores chances. Desta forma, não demoraram para abrir o placar, já que William usou a cabeça para desviar para as redes uma cobrança de escanteio de Marquinhos, logo aos 8min de jogo.

O Avaí chegou ao segundo gol, aos 31min, quando Marquinhos bateu falta na segunda trave e achou Emerson, livre, para testar para as redes. A resposta palmeirense e a volta da esperança veio apenas seis minutos depois, em bobeada da zaga catarinense. Depois de desvio de Marcão em cobrança de escanteio, a defesa visitante não soube afastar e deixou Vagber Love em boa situação para girar e chutar forte, sem chances de defesa para Eduardo Martini.

Já na etapa final, a pressão desordenada alviverde possibilitou diversos contra-ataques ao Avaí e seguidas chances de matar o jogo. No entanto, a má pontaria dos atacantes e os seguidos erros nos momentos decisivos acabaram custando caro, já que aos 40min, Ortigoza cruzou da esquerda e Robert entrou livre para escorar para as redes e salvar os mandantes de uma decepcionante derrota em casa.


O Cruzeiro venceu com facilidade o Goiás por 3 a 0

O jogo começou morno, mas logo o Cruzeiro fez valer a força de jogar em casa e começou a pressionar o Goiás. Com controle total do meio de campo, ficou fácil para a equipe mineira chegar ao ataque. O Goiás, por sua vez, procurava se defender como podia e sair no contra-ataque.

O Cruzeiro continuou tentando, principalmente nos chutes de longa distância, mas uma má notícia veio no final do primeiro tempo. Aos 41min, Gilberto Silva, sentindo o tendão de aquiles, deu lugar a Leandro Lima.

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro deixou claro que somente a boa atuação de Harlei não seria suficiente para impedir a derrota do Goiás. Logo no primeiro minuto, em bola jogada na área goiana, Wellington Paulista, sozinho, cabeceou na trave direita de Harlei. No rebote, Leandro Lima completou para o fundo das redes.

Logo em seguida, aos 3min, o Cruzeiro ampliou. Wellington Paulista dominou na entrada da área e chutou forte, no canto inferior esquerdo de Harlei, marcando um belo gol.

Para piorar a situação do Goiás, Leandro Euzébio fez falta muito violenta em Thiago Ribeiro e recebeu o cartão vermelho aos 5min, deixando a equipe com um a menos em campo. A consequência foi o terceiro gol do Cruzeiro, aos 9min, quando Diego Renan foi lançado na área, Amaral afastou errado e Wellington Paulista pegou a sobra para chutar sem chances para Harlei e marcar seu segundo gol na partida.


Bota vence o Galo e deixa o Z-4

Ameaçado de integrar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2010, o clube alvinegro venceu o Atlético-MG por 3 a 1.

Debaixo de uma chuva intensa, o Botafogo demorou apenas oito minutos para abrir o marcador, quando Lúcio Flávio lançou pelo alto e André Lima, em posição legal, matou com categoria e chutou no canto esquerdo de Carini. Já quatro minutos mais tarde, o mesmo Lúcio Flávio recebeu na entrada da área, evitou a marcação e bateu sem qualquer possibilidade de defesa para o goleiro do Atlético-MG.

Porém, mesmo com a melhora dos visitantes em seguida, o Botafogo seguiu arrasador e aumentou a diferença aos 32min, em lance que Reinaldo recebeu de Jóbson, observou a posição adiantada de Carini e com um toque preciso, encobriu o goleiro uruguaio, marcando um golaço no Engenhão.

Na etapa final, já com a presença do meia Ricardinho em campo, o Atlético-MG se reorganizou e conseguiu diminuir a vantagem aos 17min, quando Thiago Feltri se aproveitou da desatenção de Alessandro, entrou na área e foi derrubado por Léo Silva, em pênalti convertido por Correa. Porém, a reação dos visitantes foi freada aos 34min, quando o zagueiro Jorge Luiz cometeu obstrução sobre Jóbson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.



Nenhum comentário: