Beat Reusser
de Jesus
Em jogo emocionante, com três gols em plena prorrogação e com quatro jogadores expulsos - sendo três da Azzurra -, a Hungria superou a Itália por 3 a 2 e se garantiu nas semifinais. Na próxima fase, a seleção do leste europeu encara Gana.
Mal a partida começou e a Hungria já inaugurava o placar. O zagueiro Gentili puxou o atacante Nemeth dentro da área e o árbitro colombiano Oscar Ruiz marcou pênalti logo aos 40 segundos. Na cobrança, Koman bateu com força e fez festa dos húngaros.
Com a desvantagem no placar, a Itália partiu para cima do adversário, mas quase levou o segundo aos 13. Nemeth deu belo chute obrigando Fiorillo fazer grande defesa.
No segundo tempo, a situação da Azzurra se complicou. Gentile puxou a camisa de um rival novamente, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso aos 26 minutos.
No entanto, assim como a seleção principal, famosa por conseguir resultados sem jogar bem, os meninos italianos surpreenderam a seleção húngara e empataram a partida aos 37. O meia-atacante Bonaventura deu passe perfeito para o lateral-esquerdo Mazzota que, de canhota, colocou a bola no fundo das redes.
Com nove em campo contra dez da Hungria, a Itália tentou cozinhar a partida na prorrogação, mas, aos seis minutos do segundo tempo, viu Nemeth receber sozinho na frente, driblar Fiorillo e colocar a equipe do leste europeu na frente.
No entanto, a alegria húngara durou pouco. No minuto seguinte, Bonaventura chutou cruzado de fora da área e igualou o marcador.
Mas para o azar da Itália, Albertazzi foi expulso aos nove minutos após levar o segundo amarelo. Com sete homens na linha e um no gol, a Azzurra não resistiu ao sufoco húngaro e Nemeth, mais uma vez, colocou a bola no fundo da redes aos 11 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário