Beat Reusser
de Jesus
·Circuito: Suzuka
·Local: Japão
·Primeiro GP de F1: 1/11/1987
·Capacidade: 100 mil pessoas
·Distância de volta: 5,807 km
·Voltas: 53 (307,573 Km)
·Curvas: 17
·Velocidade máxima: 330 Km/h
A dupla de pilotos da Brawn GP teve péssimas notícias horas depois do encerramento do treino classificatório para a etapa do Japão da Fórmula 1. Por não terem diminuído a velocidade durante a bandeira amarela provocada pelo acidente de Sébastien Buemi no Q2 deste sábado, eles perderam cinco posições no grid de largada.
Desta forma, Barrichello inicia a corrida deste domingo da nona posição, duas à frente do líder do Mundial. Fernando Alonso e Adrian Sutil receberam a mesma punição e também caíram cinco posições no alinhamento inicial da prova em Suzuka, ficando respectivamente na 17ª e na oitava posição.
O próprio Buemi também foi prejudicado pelos comissários, que avaliaram que ele não deveria ter ido aos boxes com o carro avariado. Já Heikki Kovalainen e Vitantonio Liuzzi também saem cinco posições atrás do inicialmente previsto por trocarem o câmbio. Timo Glock, por sua vez, partirá dos boxes.
Ao lado de Vettel na primeira fila estará o italiano Jarno Trulli, da Toyota, que já havia sido o mais rápido na terceira sessão de treinos livres, atividade que abriu os trabalhos deste sábado em Suzuka. Enquanto o alemão registrou o tempo de 1min32s160 em sua volta mais rápida, o segundo colocado andou em 1min32s220, à frente de Hamilton.
Na primeira etapa do treino, Vettel deu sequência à boa fase e foi o mais rápido, seguido por Hamilton. Já na parte de baixo da tabela dos tempos, Giancarlo Fisichella, Kazuki Nakajima, Romain Grosjean e Vitantonio Liuzzi ficaram nas últimas colocações e foram eliminados da disputa no Q1, assim como ocorreu com Mark Webber, que com problemas em sua Red Bull na terceira sessão, nem participou da classificatória e vai largar dos boxes.
Já na etapa seguinte, no momento em que o finlandês Kimi Raikkonen liderava, restando pouco mais de 11 minutos para o fim do período, o jovem espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, sofreu um acidente junto aos pneus e paralisou os treinos de forma temporária. Em seguida foi a vez do alemão Timo Glock, da Toyota, assustar os envolvidos na corrida com outra forte batida, desta vez quando faltavam sete minutos.
Com os trabalhos retomados e a entrada da dupla da Brawn GP na pista somente nas últimas voltas, Vettel voltou a andar baixo e liderou também a segunda classificatória, que teve o alemão Nico Rosberg, o espanhol Fernando Alonso e o polonês Robert Kubica registrando as piores marcas e dando adeus às chances de integrar o Q3, assim como os acidentados Alguersuari e Glock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário