segunda-feira, 1 de junho de 2009

Monfils passa por "reclamão" Roddick e pega Federer





Beat Reusser
de Jesus







Número 10 do mundo, Gael Monfils passou pelo americano Andy Roddick, número seis do ranking da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora e 50 minutos de duelo. Com este resultado, o francês vai enfrentar o suíço Roger Federer nas quartas-de-final de Roland Garros.

Durante a partida, Roddick ainda reclamou da falta de luz natural, em virtude do número de nuvens presentes. O americano até relatou sua insatisfação com o árbitro de cadeira, que ignorou e mandou seguir com a partida, que terminou às 21h40 (horário local).

Com isso, a torcida parisiense começou a vibrar ainda mais com o tenista da casa, o que deixou o "visitante" irritado. Com isso, Roddick não conseguiu ser superior nas trocas de bola e, apesar da luta, perdeu para Monfils.

O próximo adversário do francês será o segundo melhor tenista do mundo segundo o ranking, Federer. Os dois já enfrentaram quatro vezes por torneios da ATP e o suíço levou a melhor em todas. A última, aliás, foi em Roland Garros, na temporada 2008.

Nenhum comentário: