quarta-feira, 8 de julho de 2009

Atletismo: Super GP de Lausanne




Beat Reusser
de Jesus







Usain Bolt se destaca nos 200m

O atleta jamaicano Usain Bolt, atual campeão olímpico e recordista mundial nos 100m, 200m e revezamento 4x100m, voltou a se destacar com a vitória nos 200m do Meeting de atletismo da cidade suíça de Lausanne.

Ele não correu a prova dos 100m rasos justamente para se poupar para os 200m. E a estratégia deu certo. Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, quebrou mais um recorde, dessa vez o do Super GP, em Lausanne. Com a marca de 19s59, ele baixou em quatro centésimos o recorde anterior, o qual ele mesmo igualara ao do americano Xavier Carter em 2008.

O recorde mundial da prova, também de Bolt, continua mantido: 19s30, marca conquistada nas Olimpíadas de Pequim. O americano LaShawn Merritt (20s41) e o irlandês Paul Hession (20s50) completaram o pódio. Detalhe para a diferença entre Merritt e Bolt – quase 1 segundo.

O desempenho do jamaicano foi o segundo melhor do ano nos 200m - apenas um centésimo atrás do americano Tyson Gay, que conseguiu a marca em 30 de maio, na cidade de Nova York.


Powell vence nos 100m

Quatro dias depois de vencer a Golden League de Oslo, na Noruega, o jamaicano Asafa Powell conquistou mais uma medalha de ouro. Debaixo de chuva, ele foi o mais veloz dos 100m rasos: 10s07.

Assim como na Noruega, a prova não contou com a participação de seus principais rivais, o jamaicano Usain Bolt e o americano Tyson Gay.

A superioridade jamaicana ficou ainda mais evidente com o segundo lugar de Steve Mullins, que cruzou a linha de chegada a 21 centésimos de seu compatriota.

O americano Mike Rodgers decepcionou e ficou apenas em terceiro, com 10s30.

Powell vem de vitória na etapa da Golden League de Oslo, na Noruega, sexta passada.


Nenhum comentário: