quarta-feira, 8 de julho de 2009

Paulo Comelli é o novo treinador do Bahia





Beat Reusser
de Jesus






Depois de tentar Geninho, Vagner Benazzi e Nelsinho Baptista, o Bahia confirmou na manhã desta quarta-feira, através do site oficial, a contratação do técnico Paulo Comelli como substituto de Gallo, demitido no último domingo, para comandar o tricolor na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B 2009.

Comelli comandou o tricolor no ano de 2008 em 34 jogos, com 19 vitórias, 08 empates e 07 derrotas, conseguindo um aproveitamento de 63%. Mas, mesmo com esse desempenho, acabou sendo demitido pelo fraco rendimento do time no começo da Série B.

A última partida comandada por Comelli foi a derrota para o Barueri por 1 a 0, no Joia da Princesa, local onde o tricolor mandou suas partidas durante o Campeonato Brasileiro de 2008, já que a Fonte Nova está interditada, devido o acidente ocorrido em novembro de 2007, e o estádio de Pituaçu ainda não estava pronto.

O treinador tem 49 anos, nasceu na cidade paulista de Novo Horizonte, é formado em Educação Física e já comandou o próprio Bahia, Ponte Preta, São Caetano, Portuguesa, Criciúma, Figueirense e por último o Paraná.

"Tenho acompanhado as mudanças de estrutura do clube e sei que o elenco deste ano é forte. Conto com o apoio da torcida tricolor, que infelizmente não tive como conhecer sua força em 2008", declarou o treinador no site oficial do Bahia.

Além de Comelli, o auxiliar técnico, André Chita, também está de volta ao tricolor para o Campeonato Brasileiro da Série B.



Nenhum comentário: