quarta-feira, 8 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, Serie B na 10ª rodada




Carlos Augusto





Teve inicio nesta terça-feira, dia 07/07, a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da serie B, de 2009, com dois:





O Guarani ganha por 2 a 1 o Brasiliense, agora mais líder que nunca.

No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, diante de um publico de 7.885 pagantes e com arbitragem de Leonardo Gaciba-RS (FIFA), o o líder Guarani recebeu o vice-líder Brasiliense e ganhou por 2 a 1, com o primeiro gol aos 17 minutos, Rodriguinho enfiou bola para Ricardo Xavier. O zagueiro Claudio Luiz falhou e o carequinha bateu na saída do goleiro Guto. O camisa 1 ainda chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes. O empate do Brasiliense veio no segundo tempo aos 5 minutos, Edinho entrou nas costas de Maranhão e foi derrubado pelo lateral bugrino. Na cobrança do pênalti, Iranildo, sempre ele, marcou. Depois de muita pressão no final do jogo aos 44 minutos, Caíque tocou de letra para Dairo. Ele apenas teve de bater a meia altura na saída do goleiro Guto, e fez 2 a 1, Bugre e festa nas arquibancadas.

Com o resultado o Guarani soma 26 pontos e sete pontos de vantagem sobre o time da capital federal e nove sobre a Portuguesa, quinta colocada.

A 11ª rodada será toda disputada da próxima terça-feira, dia 14 de julho. O Guarani vai ao Rio de Janeiro encarar o Duque de Caxias, enquanto o Brasiliense irá enfrentar o Ceará, em casa.


O Campinense ganhou por 1 a 0 para o Juventude e deixa a lanterna.

Já no Estádio Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, com arbitragem de Cleston Santino Pereira-CE, o time do Campinense recebeu o Juventude por 1 a 0, com gol aos 44 minutos do segundo, onde o atacante Fábio Júnior fez boa jogada individual pelo lado direito, cortou a marcação e arriscou de perna esquerda. O chute saiu alto e forte. Gatti tentou defender, mas acabou empurrando a bola para dentro do gol. Deixando a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B.


Com a vitória, o Campinense chegou aos seis pontos ganhos e passou o posto de pior time da Série B para o São Caetano, que tem somente cinco e joga na sexta-feira, contra a Portuguesa. O Juventude permaneceu em 17.º lugar, na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, pela 11ª rodada da Série B. O Campinense joga fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 19h30. No mesmo horário, o Juventude recebe o Figueirense, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


A 10ª rodada continua:

Dia 10/07, às 21h.
São Caetano x Portuguesa
Figueirense x Fortaleza

Dia 11/07, à 16h.10m.
Vasco x Ponte Preta
Bragantino x Vila Nova
América x Bahia
Ipatinga x Duque de Caxias
Ceará x ABC/RN

Dia 11/07, às 21h.
Atlético/GO x Paraná











Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus -Ba.

Nenhum comentário: