segunda-feira, 6 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série C, 6ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








América-MG e ASA vencem e ficam a um passo da 2ª fase


América-MG e ASA deram um grande passo para garantir a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A dupla venceu Ituiutaba e Icasa, respectivamente, e são os times de melhor desempenho da Terceirona, com incrível aproveitamento de 86,7% dos pontos. Além disso, os dois são, ao lado do Marília, os únicos invictos do campeonato.

Jogando em Arapiraca, o ASA venceu o Icasa, por 2 a 1, e se isolou na liderança do Grupo B, com 13 pontos. O Icasa, por sua vez, é o segundo colocado da chave, com 10 pontos. O herói do jogo foi o atacante Nena, que marcou os dois gols do time alagoano, enquanto Pantico descontou para o Verdão do Cariri.

Ainda pelo Grupo B, o Salgueiro venceu o Confiança, por 2 a 1, de virada. O zagueiro Váldson abriu o placar para os donos da casa, mas Eridon empatou e Paulo Rangel virou o marcador para os visitantes.

Já o América venceu o clássico mineiro contra o Ituiutaba, por 2 a 1, e lidera com tranquilidade o Grupo C, com 13 pontos, sete a mais que o vice-líder até a abertura da rodada, o Guaratinguetá. O Ituiutaba, por sua vez, caiu para a quarta colocação da chave, com cinco pontos e ficou em situação complicada na briga pela classificação.

No Grupo D, o Brasil bateu o Caxias, por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com isso, o clube chegou aos 10 pontos e roubou a liderança do rival, que agora fica na segunda colocação, com nove pontos. Alex Martins marcou de cabeça, ainda no primeiro tempo.







Nenhum comentário: