sexta-feira, 3 de julho de 2009

Taça Libertadores da América - 2009, 12 anos depois o Cruzeiro está na final.




Carlos Augusto






Nesta quinta-feira, dia 02/07, foi realizado o segundo jogo da semi-final brasileira da Taça Libertadores da América entre Grêmio e Cruzeiro, sendo que no primeira jogo o Cruzeiro saiu com a vantagem, por ter ganho de 3 a 1, no Mineirão.

No Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS, com presença de 44.920 torcedores, e arbitragem de Óscar Ruiz-COL (FIFA), o time do Grêmio recebeu o Cruzeiro e não deu para reverter a vantagem obtida pelo time mineiro no primeiro jogos e segurou um empate com o Tricolor Gaúcho pelo placar de 2 a 2, com dois gols de Wellington Paulista para os mineiros ambos no primeiro tempo e para os gaúchos descontaram Réver e souza já no segundo tempo, com este resultado garantiu presença na final da Libertadores da América 12 anos depois de seu último título na competição continental.

O resultado da partida foi justo. O Cruzeiro começou insinuante, no ataque, desprezando toda a vantagem obtida no primeiro jogo, e abriu dois gols de vantagem, o que obrigaria o Grêmio a marcar cinco gols para decidir o título. No segundo tempo, os mineiros relaxaram e cederam o empate. A equipe de Adílson Batista é detentora da melhor campanha do torneio com nove vitórias, dois empates e uma derrota, somadas as fases de grupos e mata-matas, o Cruzeiro manteve em Porto Alegre a tranquilidade que marcou sua trajetória na Libertadores.

Agora, o Cruzeiro enfrenta o Estudiantes-ARG, que eliminou o Nacional-URU, na briga para conquistar seu terceiro título na Libertadores. Os mineiros chegaram pela última vez em uma decisão em 1997, quando levantou a taça superando o Sporting Cristal-PER. O outro título cruzeirense aconteceu em 1976, sobre o River Plate.

Os dois jogos da decisão acontecerão nos próximos dia 8 e 15 de julho. Como o clube mineiro teve melhor campanha, a primeira partida será no Estádio Ciudad de La Plata, enquanto o segundo acontecerá no Estádio do Mineirão, na capital mineira. Curiosamente, os dois estavam no mesmo Grupo 5, liderado pelo Cruzeiro, com 13 pontos, seguido pelo Estudiantes, com 10.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: