sexta-feira, 3 de julho de 2009

Wimbledon 2009, semifinais homens




Beat Reusser
de Jesus







Roddick bate Murray, acaba com sonho britânico e vai encarar Federer na decisão

Em um jogo equilibrado, com direito a dois tie-breaks, Andy Roddick superou Andy Murray por 6/4, 4/6, 7/6 e 7/6 e se garantiu em mais uma final de Wimbledon. A vitória do americano, atual número 6 do mundo, destruiu o sonho da torcida britânica, que não vê um tenista do Reino Unido chegar à final desde 1938.

Roddick alcança sua terceira decisão no All England Club e terá a chance de vingar as duas derrotas sofridas para Roger Federer, campeão em cima do americano em 2004 e 2005. Curiosamente, as melhores campanhas do americano no Grand Slam britânico pararam em Federer. Em 2003, quando chegou às semifinais, Roddick também foi superado pelo suíço. Ao todo, nos três jogos disputados na grama londrina, o americano venceu apenas um set. O retrospecto total também não é nada animador para o número 6 do mundo. Ele e Federer duelaram 20 vezes no circuito mundial, e o suíço tem 18 vitórias.


No primeiro set o britânico não ameaçou nos games do adversário, mas manteve a parcial parelha até o nono game. No décimo, com seu primeiro break point, o americano conseguiu a quebra e decidiu a parcial em seu favor.

Logo no game seguinte, Murray venceu no saque de Roddick e abriu a segunda parcial em vantagem. À frente no placar, o escocês foi melhor nos serviços, fez mais aces que o rival (7 a 5) e manteve a dianteira até igualar a partida em 1 set a 1.

A terceira parcial foi ainda dura. Roddick saiu na frente e abriu 3/1, mas vacilou na hora de fechar o set. Com 5/3 e o saque à disposição, o número 6 do mundo cometeu três erros não forçados e cedeu o game. Murray igualou o placar e forçou o tie-break.

No game de desempate, o tenista da casa teve um set point, mas o oponente se salvou com um voleio em que a bola pegou no aro de sua raquete e caiu unto à rede, do lado de Murray. Quatro pontos depois, após também perder um set point, Roddick fechou o set.



Um comentário:

Rafaella Hayashi disse...

boo!

Olá,
Sou da área de marketing da boo-box, nós somos um Sistema de Publicidade Para Mídias Sociais, intermediando a negociação entre agências, e-commerces e publishers como você. Estou entrando em contato pois gostei bastante do conteúdo do seu site e vislumbro ótimas oportunidades de obtenção de receita.

Graças a nossa presença constante nos meios de comunicação voltados para as agências temos tido uma grande demanda e precisamos de sites como o seu para dar vazão.

Vitrine Publicitária
Meio & Mensagem
Propaganda e Marketing

A implementação é bastante simples e eu me disponho a te ajudar no passo-a-passo.
Caso seja do seu interesse, por favor, entre em contato comigo!

Abraços,
Rafaella