Beat Reusser
de Jesus
De virada e com um time cheio de reservas, o Brasil encontrou dificuldades para vencer a Austrália por 3 a 1, neste sábado, e terminar na primeira colocação do Grupo E do Mundial Sub-20. Agora, nas oitavas de final, a Seleção Brasileira faz o clássico sul-americano contra o Uruguai por uma vaga nas quartas.
O técnico Rogério Lourenço decidiu poupar seus titulares e logo viu a Austrália sair na frente, aos 13min de jogo. Mooy bateu falta de longa distância e contou com falha de Rafael para marcar. Foi o primeiro tento sofrido pela Seleção na competição.
O gol desestabilizou o time brasileiro, que por pouco não levou o segundo gol dois minutos depois em chute de Danning que raspou a trave da Seleção.
Mas aos poucos o time conseguiu se encontrar na partida e dominar a lista dos melhores lances do jogo. Depois de algumas jogadas pelas linhas de fundo, o Brasil, ainda pelo lado do campo, chegou ao empate. Aos 33min, Ciro recebeu passe na entrada da área, encarou a marcação de Grant e chutou forte para vencer o goleiro australiano Redmayne.
No segundo tempo, contando com o futebol não muito vistoso da Austrália, o Brasil chegou ao segundo gol com Douglas Costa. Aos 15min da etapa final, Maicon puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Douglas Costa bater firme para e fazer o segundo gol.
Paulo Henrique fechou o placar com um bonito gol de cobertura aos 33min do segundo tempo.
Oitavas de final
Nenhum comentário:
Postar um comentário