sábado, 3 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 28ª rodada.




Carlos Augusto






Teve inicio nesta sexta-feira, dia 02/10, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, com quatro jogos, onde: O Paraná perdeu em casa por 2 a 0 para Portuguesa, o América empatou em 4 a 4 com o Campinense, o Ipatinga recebeu o ABC/RN e venceu por 2 a 1 e o Juventude ganhou de 3 a 1 para Ponte Preta. Já neste sábado, dia 03/10, deu prosseguimento com mais seis partidas.



Bahia perde mais uma e se complicar na tabela de classificação.

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC, diante de 2.519 pagantes e arbitragem de Péricles Bassols P. Cortez – RJ, o Figueirense recebeu o Bahia, e mantendo a superioridade durante toda a partida, vencendo por 2 a 0, com gols de Schwenck de cabeça aos 45 minutos do 1º tempo e Paulo Sérgio aos 22 minutos da segunda etapa, e continua a passos largos para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro novamente. Agora na segunda etapa, o Bahia teve dois jogadores expulsos( Leandro e Bruno Silva), o que foi determinante para impedir uma possível reação do Esquadrão de Aço.

Com esta vitória, o Figueirense chegou aos 48 pontos, assumiu a quinta colocação da tabela. Já o Bahia que tinha a estreia do técnico Paulo Bonamigo no banco de reservas, se manteve com 31, ainda está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Na próxima rodada, o Figueirense vai jogar fora de casa, no sábado, contra o Fortaleza, às 16h10. Enquanto isso, o Bahia atua em seus domínios, na sexta-feira, às 21 horas, contra o América-RN.



Vasco empata em 0 a 0 com Bragantino, mas continua como líder da competição.

Já no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP, tiveram presentes 1.963 pagantes e arbitragem de Wallace Nascimento Valente – ES, o Bragantino recebeu o Vasco da Gama. Em jogo marcado pela paralisação de 67 minutos, graças às fortes chuvas que caíram em Bragança Paulista. Ficando o placar no 0 a 0, onde o resultado não foi o bastante para alterar as posições dos dois.

Os vascaínos seguem na liderança do torneio, com 56 pontos e três de vantagem para o Guarani, o vice-líder. Enquanto isso, o Bragantino é apenas o 11º colocado, com 37 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que do grupo de acesso.

Os dois clubes voltam a jogar pela Série B do Brasileiro na semana que vem. Na terça-feira, o Bragantino enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas. Já o Vasco visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h10.



No clássico Rei o Vovô levou a melhor vencendo o Fortaleza por 1 a 0.

No Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, não foi informado nem renda e nem público, e com arbitragem de Wilson Souza de Mendonça-PE, o Ceará levou a melhor sobre o rival Fortaleza ao vencer, por 1 a 0, com gol de Mota aos 24 minutos do 1º tempo, o Clássico Rei de número 526.

O resultado manteve o Vovô na quarta posição, com 50 pontos, rumo ao Brasileirão 2010. De outro lado, deixou o Tricolor em 18.º lugar, com 29 pontos, portanto, na zona do rebaixamento e mais perto da Série C.

Pela 29.ª rodada, o Ceará vai enfrentar o ABC, na próxima sexta-feira, em Natal. No sábado, o Fortaleza recebe o ascendente Figueirense, que briga pelo acesso, dentro do Castelão. O time catarinense venceu os últimos quatro jogos. Neste sábado fez 2 a 0 sobre o Bahia.

Os outros resultados da 28ª rodada

Duque de Caxias 0 x 0 Brasiliense
Atleto/GO 2 x 0 São Caetano
Guarani 1 x 1 Vila Nova


Classificação






Artilharia

Guarani - Ricardo Xavier
Fortaleza - Marcelo Nicácio
Juventude - Mendes
Vasco - Elton

12 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo
Figueirense - Rafael Coelho

11 GOLS
Ceará -
Geraldo
Fortaleza - Luiz Carlos


Os jogos da 29ª rodada












Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: