terça-feira, 7 de julho de 2009

Muhammad Ali: o melhor da história do esporte




Beat Reusser
de Jesus






Pelé foi considerado melhor atleta do último século, mas segundo uma enquete do jornal alemão Bild, o ex-jogador de Santos e Seleção Brasileira está atrás do ex-boxeador americano Muhammad Ali, campeão olímpico em 1960 e ex-dono do cinturão dos pesos pesados, na lista dos melhores da história do esporte.


Para 53 jornalistas esportivos com idade entre 25 a 73 anos, ouvidos pelo Bild, Ali lidera a lista dos melhores da história do esporte com Pelé em segundo e o ex-piloto alemão de F1 Michael Schumacher em terceiro. Na enquete, o jornal pediu aos repórteres que levassem em conta as vitórias e a influência dos atletas em suas modalidades.



Na lista divulgada pelo Bild, outros dois ex-jogadores ganharam espaço entre os jornalistas: o ex-capitão da seleção alemã Franz Beckenbauer ficou com o sexto posto, enquanto o atual técnico da Argentina, Diego Maradona, obteve a oitava colocação.

O tenista suiço Roger Federer ficou na quinta colocação.

Também estão presentes na lista quatro atletas dos Estados Unidos: o ex-jogador de basquete Michael Jordan (quarto lugar), o ex-saltador Jesse Owens (sétimo), o ex-corredor Carl Lewis (nono) e o nadador Michael Phelps (décimo).

Nenhum comentário: