terça-feira, 7 de julho de 2009

Tour the France






João Paulo Garcia







Equipe vence etapa, e Armstrong fica empatado na liderança da Volta da França

A volta de Lance Armstrong à Volta da França teve um grande momento nesta terça-feira. Após três anos de sua aposentadoria, o norte-americano está empatado na liderança da classificação geral, ao lado do suíço Fabian Cancellara. Pelas regras do desempate, porém, o suíço irá manter a camisa amarela de líder do "Tour".
Na etapa desta terça, Armstrong e o espanhol Alberto Contador comandaram o time Astana na vitória no contra-relógio por equipes, válido pela quarta etapa da competição. Com o tempo obtido, o heptacampeão empatou com Cancelara no tempo acumulado, com 10h38min07s


A Astana venceu com o tempo de 46min29s. O segundo colocado foi o time Garmin, dos EUA a 18s. O dinamarquês Saxo Bank, de Cancellara, ficou em terceiro, 40 segundos mais lento. Cancelara tinha exatamente 40 segundos de vantagem sobre Armstrong, conquistados no contra-relógio individual da primeira etapa da competição.


Maior vencedor da Volta da França, com sete títulos consecutivos entre 1999 e 2005, todos eles após derrotar um câncer, Armstrong anunciou sua aposentadoria em julho de 2005. Seu tempo longe das bicicletas, porém, durou apenas três anos. No início deste ano, ele voltou às competições com dois objetivos: divulgar a causa de prevenção ao câncer e, para isso, tentar a oitava taça do "Tour".

Nenhum comentário: