quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ATP Finals Londres 2009




Beat Reusser
de Jesus






Federer recebe troféu de campeão do ano

Roger Federer recebeu, nesta quarta-feira, o troféu de número 1 do mundo em 2009. Com a vitória sobre Andy Murray , na noite de terça, no ATp Finals, o suíço garantiu que não será mais ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal até o fim da temporada. É a quinta vez que Federer termina um ano na liderança do ranking mundial.

O suíço se aproxima do recorde de Pete Sampras, que conseguiu o feito em seis temporadas. O americano não reinou de forma ininterrupta durante os seis anos (1993 a 1998), mas sempre terminou à frente de seus adversários.

Federer liderou o ranking mundial por 237 semanas seguidas, de 2 de fevereiro de 2004 a 17 de agosto de 2008, mas viu sua série interrompida por Rafael Nadal no ano passado. O suíço recuperou o post em 6 de julho este ano, quando conquistou o título de Wimbledon, seu 15º Grand Slam, e superou o recorde de Pete Sampras.


Davydenko vence e elimina Nadal

Após apenas dois jogos, Rafael Nadal já não tem mais chances de se classificar às semifinais. Em uma grande apresentação, Nikolay Davydenko deu um show de tênis, e por 6/1 e 7/6, em 1h47m, provocou a segunda derrota do espanhol em sets diretos no torneio. O resultado mantém o russo na briga por uma vaga nas semifinais do torneio.

O sueco Robin Soderling, que tem duas vitórias em dois jogos, lidera o Grupo B e já está classificado. Davydenko e o sérvio Novak Djokovic, com uma vitória cada, disputam a outra vaga. A decisão sairá na sexta-feira, quando o russo vai enfrentar Soderling, e Djokovic terá Nadal pela frente.


Soderling derrota Djokovic

Carrasco de Rafael Nadal, Robin Soderling fez mais uma vítima no ATP Finals. O sueco não tomou conhecimento do sérvio Novak Djokovic e precisou de uma hora e 37 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Com mais esse triunfo, Soderling soma duas vitórias em dois jogos da competição, chegando à liderança do Grupo B. Assim, Soderling, nono mundial, que só entrou na chave graças à desistência do americano Andy Roddick, já está com um pé nas semifinais.

Esta foi a primeira vez que Soderling venceu Djokovic em seis confrontos entre eles. Além disso, o sérvio estava invicto há 11 partidas.

Nenhum comentário: