quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uruguai segura empate e vai à Copa





Beat Reusser
de Jesus








No Estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai empatou em 1 a 1 com a Costa Rica pela partida de volta da repescagem para a Copa do Mundo de 2010. Abreu fez para os uruguaios e Chacón para os visitantes. O empate recoloca os uruguaios em um Mundial, já que eles não disputaram o torneio em 2006. No jogo de ida, os uruguaios venceram por 1 a 0 em San José.

A equipe da casa, com a tranquilidade de ter vencido o primeiro jogo, usou a força da torcida para começar pressionando a Costa Rica. Aos 24min, Ruíz chutou com precisão de fora da área e o goleiro costa-riquenho Navas fez boa defesa.

Nos minutos finais, a Costa Rica conseguiu sair um pouco mais e tomar a iniciativa. Aos 35min, quase abriu o placar. Bolaños chutou forte de fora da área, e Muslera espalmou para escanteio o que seria um gol certo.

A segunda etapa também pertenceu ao Uruguai. Aos 11min, em bobeada da defesa da Costa Rica, Forlán finalizou da entrada da área e Navas, mais uma vez, impediu que o marcador saísse do zero. Porém, aos 24min, finalmente o Uruguai abriu o placar. Scotti cruzou da ponta direita, Abreu subiu mais que o zagueiro e cabeceou para o fundo das redes.

Logo em seguida, a equipe de René Simões chegou ao empate. Chacón recebeu na grande área e foi travado na hora da finalização. Centeno pegou a sobra e bateu forte e rasteiro, vencendo o goleiro Muslera.

Depois disso, a partida ficou nervosa, dramática e mais aberta. A Costa Rica, precisando de apenas um gol para ir à Copa, aproveitou-se do desequilíbrio uruguaio, abatido após o gol, e pressionou. Aos 40min, Chacón recebeu pela esquerda, se livrou da marcação, invadiu a área e chutou para fora.

O Uruguai procurava jogar pela lateral e manter a posse de bola, fazendo o tempo passar no campo de ataque do adversário. Dessa maneira, a equipe ainda quase ampliou o placar nos últimos minutos.

Nenhum comentário: