terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brasil fez 1, Omã tambem 1




Beat Reusser
de Jesus









A Seleção Brasileira venceu Omã por 2 a 0 nesta terça em Mascate e estragou a festa do sultão Qaboos bin Said, que pediu o amistoso para comemorar a data festiva do país - seu aniversário - mas nem foi ao estádio que leva o seu nome. Nilmar e Al Ghailani, contra, marcaram os gols da partida.

Com o tento desta terça-feira, Nilmar chegou ao seu sexto gol nos últimos cinco jogos que disputou. Uma média que deve colocá-lo na Copa do Mundo de 2010 e joga uma boa pressão em Robinho, que há dois meses vem se tratando de uma lesão.

Logo aos 4min, a Seleção se impôs no marcador. Luís Fabiano chutou, Al-Habsi defendeu, e Nilmar aproveitou o rebote para marcar. A pressão continuou e o atacante do Villarreal e Luís Fabiano tiveram boas chances de ampliar.

O time da casa, empolgado com o fato de enfrentar a equipe pencatampeã do mundo, não ficou atrás e resolveu sair pro jogo. Júlio César evitou o empate com ótima intervenção após chute de Said.

Depois do susto, o Brasil voltou a controlar o jogo, dominando as ações até o final do primeiro tempo. Al-Habsi foi o personagem principal ao defender finalizações certeiras de Kaká, Luís Fabiano e Nilmar.

No segundo tempo, Omã continuou na busca de seu primeiro gol. Logo no início, Qasim Saeed chutou forte e Júlio César para espalmar. Na cobrança, o cabeceio de Abdulkarim saiu rente à trave do Brasil.

Permitindo que Omã criasse as melhores jogadas do segundo tempo , o Brasil conseguiu fazer seu segundo gol na partida com uma ajuda de Al Ghailani. Aos 16min, o lateral Michel Bastos levantou a bola para Hulk, que infiltrava na área. O zagueiro de Omã se antecipou mas acabou jogando a bola para o próprio gol.

O segundo tempo serviu para Dunga fazer testes com os jogadores que estrearam na Seleção sobre o seu comando. O atacante Hulk, que chegou a ser aplaudido por Dunga em um lance em que o terceiro gol do Brasil esteve perto, e o volante Fábio Simplício entraram logo após do intervalo. Carlos Eduardo e Cris também receberam uma chance.

Nenhum comentário: