sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Notícias da Fórmula 1




Beat Reusser
de Jesus






Sauber assume ex-BMW e deve comandar 13ª equipe da F1 2010
A BMW informou, por meio de um comunicado distribuído nesta sexta-feira, que vendeu a equipe de Fórmula 1 da empresa para o ex-parceiro suíço Peter Sauber. Desta forma, o novo proprietário deve comandar a 13ª equipe do grid da temporada 2010.

O acordo entre as duas partes agora só depende da Federação Internacional de Automobilismo, já que a venda só será concretizada depois de a nova escuderia ser confirmada no grid.

A BMW ainda informou que a negociação com o grupo de investimentos Qadbak, anunciada pouco depois da decisão da empresa deixar a Fórmula 1, não chegou a um final. Desta forma, o controle total da equipe focará a cargo do fundador (1993) Peter Sauber.

Até o momento, 12 equipes, entre elas as novatas Manor, USF1, Campos e Lotus (já tinha participado da categoria), estão confirmadas para a temporada 2010. A desistência da Toyota abriu espaço para a Sauber, que deve ser confirmada para o grid ter os 26 carros idealizados pelo chefe Bernie Ecclestone.


Force India mantém dupla Sutil e Liuzzi

A equipe Force India anunciou nesta sexta-feira que o alemão Adrian Sutil e o italiano Vitantonio Liuzzi continuarão na escuderia na próxima temporada da F-1.

A temporada 2010 será a quarta de Sutil na categoria. O alemão de 26 anos começou sua carreira na F-1 como piloto de testes e reserva da antecessora da Force India, a Midland, e permaneceu quando a equipe passou a se chamar Spyker, em 2007.

Já Liuzzi assumiu neste ano o lugar de seu compatriota Giancarlo Fisichella, que substituiu Felipe Massa na Ferrari, após o acidente que tirou o brasileiro de boa parte da temporada. O italiano, de 28 anos, estreou na F-1 em 2005, na RBR, e correu pela Toro Rosso em 2006 e 2007. No ano passado, tornou-se o piloto reserva da Force India.

Sempre destacamos que a consistência é um fator-chave nesta etapa de desenvolvimento da equipe, e pela primeira vez em muitos anos teremos a continuidade não só dos pilotos, como do motor (Mercedes) e da própria direção esportiva - disse Vijay Mallya, dono da escuderia.

Nenhum comentário: