terça-feira, 24 de novembro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 5ª rodada




Beat Reusser
de Jesus








Barça passeia sobre o Inter de Milão

Na volta de Samuel Eto'o ao Camp Nou, local onde brilhou nos últimos anos e conquistou muitos títulos pelo antigo clube, o Barcelona não deu chances de sentir saudades de seu ídolo e, com uma atuação arrasadora, saltou para a ponta do Grupo F, além de dar passo importante para a classificação. Diante da ex-líder Inter de Milão, o time da casa sufocou o adversário desde o início e venceu por 2 a 0, com gols de Gerard Piqué e Pedro Rodríguez.

Em busca da vitória para assumir a liderança da chave e voltar à zona de classificação para a segunda fase após ser ultrapassado pelo Rubin Kazan no início da rodada, o Barcelona se mostrou arrasador nos minutos iniciais e sufocou a Inter desde o começo da partida. Em total domínio territorial e de posse de bola, o time da casa chegou às redes do brasileiro Júlio César duas vezes até os 25min de jogo.


Com 9min de bola rolando, em meio à grande pressão, Xavi bateu escanteio para a área, Henry desviou de cabeça e o zagueiro Piqué completou para as redes. Já em seguida, com a sequência do domínio catalão, foi a vez do jovem Pedro Rodríguez receber cruzamento do brasileiro Daniel Alves e vencer Júlio César com uma finalização de primeira, que ainda contou com leve desvio do goleiro da Inter, mas não evitou o segundo gol dos mandantes.

Já na etapa final, o domínio dos mandantes foi mantido, apesar da queda de ritmo. Já sem o mesmo ímpeto ofensivo, o Barcelona passou a administrar a vantagem construída, mas continuou dando trabalho ao goleiro Júlio César, principalmente em jogadas que passavam pelos pés de Daniel Alves. Já do outro lado do campo, as investidas de Milito e Eto'o não levavam perigo, para delírio dos torcedores catalães, que vibravam a cada novo erro do camaronês.



Denílson faz golaço, e Arsenal está nas oitavas

O Arsenal não encontrou dificuldades para bater o Standard Liege por 2 a 0 em jogo do grupo H. Nasri marcou o primeiro e o brasileiro Denílson, voltando aos gramados após se recuperar de lesão, anotou o segundo. A vitória classifica os ingleses às oitavas de final de competição e leva o time aos 13 pontos, isolado na liderança do grupo.

O Arsenal dominou toda a partida. Desde o primeiro minuto, pressionou o adversário, que mal conseguiu ultrapassar a linha do meio de campo. Aos 35min o gol saiu, com Nasri. Vermaelen lançou da defesa e encontrou o Nasri, que invadiu a área e bateu no canto de Bolat. Ainda no primeiro tempo, aos 47min, o Arsenal ampliou o placar. Denílson acertou um belo chute de fora da área e a curva da bola enganou o goleiro.

No segundo tempo, o Standard começou assustando aos 6min. Depois de cobrança de falta, Witsel recebeu sozinho dentro da área, mas errou o chute e o goleiro Almunia fez a defesa. O restante da partida foi mais contido, com o Arsenal apenas administrando a vantagem e, assim, garantindo a classificação. Para completar, aos 44min, Gonzales, do Standard, discutiu com Fábregas e foi expulso de campo.


Nenhum comentário: