sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Copa Sul-Americana, semifinal




Beat Reusser
de Jesus





River Plate-URU vence LDU



Jogar para frente e correr muito. Foi essa a receita usada pelo River Plate-URU para largar na frente na semifinal. Jogando no estádio Centenário, o time de Montevidéu derrotou a LDU por 2 a 1 e atua por um empate na partida de volta, em Quito, na próxima quinta. Se vencerem por 1 a 0, os equatorianos chegam à final.

Apostando nas jogadas de velocidade, o River Plate mostrou por que vem surpreendendo na Sul-Americana. Logo aos 8 minutos, Varela deu belo passe para Porta, dentro da área, e o atacante bateu cruzado para abrir o placar.

A equipe uruguaia seguiu melhor e esteve perto de ampliar. Mas, aos 33 minutos, a LDU empatou a partida. Reasco avançou pela direita e cruzou. Graf fez o corta-luz e Mendez, de voleio, marcou.

O River Plate voltou para o segundo tempo pressionando e perdeu muitos gols, principalmente graças ao goleiro da LDU. Mas Domínguez não pode fazer nada aos 14, quando Varela fez bela jogada individual pela direita e tocou para trás para o chute forte de Córdoba: 2 a 1 para a equipe de Montevidéu.

Nenhum comentário: