sábado, 21 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 36ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Náutico vira no fim e bate o Corinthians

O Corinthians esteve perto de deixar Náutico à beira da Série B do Campeonato Brasileiro, mas no final quem comemorou foi o time pernambucano. Náutico fez 3 a 2 e manteve viva a sua chance de escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Náutico abriu o placar aos 38min: Patrick cruzou da direita, resvalou de cabeça e Bruno Mineiro cabeceou no canto direito de Rafael Santos, substituto de Felipe, poupado do confronto.

Veio o intervalo e, depois dele, brilhou a estrela de Ronaldo. O camisa 9 deixou tudo igual no placar aos 4min, de cabeça, após cruzamento de Jorge Henrique, e ainda deu uma assistência para Elias marcar o gol da virada corintiana, aos 25min, em cobrança de falta.

A essa altura, o Náutico já estava com um jogador a menos: Bruno Mineiro levou o cartão vermelho direto aos 17min, após cometer falta no próprio Elias. Mesmo assim, o time pernambucano foi para o ataque e empatou o confronto aos 38min, com Carlinhos Bala.

No lance mais polêmico do confronto, o Náutico virou para cima do Corinthians. Aos 47min, Ailton foi derrubado por Escudero e o árbitro marcou pênalti, com os alvinegros reclamando que a falta ocorreu fora da área. Na cobrança da penalidade, o mesmo Aliton - com paradinha - acertou o canto esquerdo de Rafael Santos: 3 a 2.


Atlético-PR e Cruzeiro empatam

Um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Leonardo Silva deu um ponto valioso ao Cruzeiro, fora de casa, contra o Atlético-PR. O time paranaense vencia até os acréscimos, mas cedeu o empate e a partida terminou em 1 a 1.

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi bastante truncado, com poucas chances de gol para ambas as equipes. A melhor oportunidade veio com Fabrício, aos 10min, em contra-ataque, mas a finalização foi defendida por Galatto.

Melhor após o intervalo, o Atlético-PR tinha a iniciativa do jogo e passava a impressão de que poderia abrir o placar, o que efetivamente aconteceu. O gol atleticano veio aos 28min do segundo tempo: após cruzamento da esquerda, Paulo Baier dominou bonito e passou a Marcinho, que sem nenhuma marcação usou a cabeça e decretou três pontos para o Atlético-PR.

Já perto do fim, Gilberto cobrou falta e Leonardo Silva subiu e, de cabeça, deu um ponto ao Cruzeiro.

Nenhum comentário: