sábado, 14 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro de Futebol da Série - B, em 2009 - na sua 36ª rodada.




Carlos Augusto






Teve inicio nesta sexta-feira, dia 13/11, com três jogos, a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, onde:


Vasco de virada ganha do América/RN e é o Campeão do Brasileiro da Série B em 2009.



No Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, diante de 52.985 pessoas e com arbitragem de José Henrique de Carvalho-SP, o time do Vasco da Gama recebeu o América/RN, e de virada ganhou por 2 a 1, com gols de Elton e Alex Teixeira e para os visitantes marcaram Lúcio, o qual abriu o placar da partida, com o resultado o Vasco é o campeão brasileiro da Série B de 2009. Na base do sufoco, o time fez a alegria dos torcedores presentes ao Maracanã.

Os pontos fortes do time cruzmaltino foram a entrada de Fumagalli no segundo tempo, dando mais movimentação à equipe, e pressão que deu início após a expulsão de Leandro e insistência em busca da virada e título.

O terceiro triunfo seguido no torneio e quarto consecutivo sob seus domínios levou o time de São Januário aos 76 pontos, agora com 11 a mais que o Guarani. Mesmo com uma partida a menos a cumprir neste sábado, o time de Campinas terá a oportunidade de somar apenas mais nove pontos até o término da competição, fato que garante a taça aos vascaínos mesmo em caso de tropeço nos dois jogos restantes. Já o América-RN, que teve nas mãos a chance de ficar mais distante do rebaixamento, estaciona nos 42, na 15ª colocação, e pode terminar o final de semana na zona dos quatro últimos colocados.

Já campeão e garantido na elite do Brasileiro, o Vasco volta a jogar pela Série B no próximo sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã. Uma semana depois, fecha sua participação contra o Ipatinga, no interior mineiro. Já o América-RN, que ainda luta contra o rebaixamento, enfrenta o Ipatinga no próximo sábado, em Natal, e fecha contra o Ceará, em Fortaleza.




Parabéns ao Vasco da Gama pelo titulo de Campeão da Série B - 2009



O Paraná ganha do Campinense por 3 a 0, melhora sua situação e rebaixa os paraibanos.

Já no Estádio Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba -PR., com 1619 pagantes (1811 total), e arbitragem de Devarly Lira do Rosário (ES), o Paraná enterrou de vez o sonho do Campinense disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010, ao vencer por 3 a 0, com gols de Marcelo Toscano, Luis Henrique e Igor.

Com o resultado e sem perder há oito rodadas, o Paraná ganhou uma posição, estando em oitavo lugar, com 51 pontos. Já o time paraibano, conhecida por Raposa, continua com 33 pontos, em penúltimo lugar, e matematicamente está rebaixado para a Série C, de onde subiu em 2008. O Campinense é o segundo time rebaixado, uma vez que o ABC, de Natal, caiu na rodada passada.

Na penúltima rodada, que será toda realizada no sábado, dia 21, o Paraná vai enfrentar o Vila Nova, às 17 horas, em Goiânia. No mesmo horário, o Campinense vai receber o rebaixado ABC, em Campina Grande, no Estádio Amigão.



A Portuguesa empata em casa em 1 a 1 com o Duque e diminuiu as chances de chegar no G-4.

A Portuguesa recebeu o Duque de Caxias no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP, diante de 1.547 pagantes e com arbitragem de Héber Roberto Lopes-PR (FIFA), e ficaram no empate de 1 a 1, com gols de Santiago aos 33 do primeiro tempo para o Duque e Fellype Gabriel de pênelti aos 33 do segundo tempo.

Após o resultado a Portuguesa ocupa a quinta posição, com 58 pontos. Faltando seis pontos em disputa, o clube tem quatro a menos que o quarto colocado Atlético-GO, que ainda joga neste sábado contra o Ipatinga. Por outro lado, o Duque continuará apenas cumprindo tabela, já que é o décimo colocado, com 48 pontos.

A Portuguesa volta a campo para enfrenta o Vasco, Maracanã. Enquanto isso, o Duque de Caxias joga contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A princípio, todos os jogos da penúltima rodada estão agendados para o próximo sábado, às 17 horas, mas a CBF pode realizar alterações na segunda-feira.



Classificação



Os jogos da 36ª rodada do sábado


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: