domingo, 29 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, penúltimo Rodada




Beat Reusser
de Jesus







Pela primeira vez e faltando apenas uma rodada para o fim da competição o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2009. O time rubro-negro derrotou o Corinthians por 2 a 0. O Goiás vencia o São Paulo em Goiânia por 4 a 2, estragando a festa da equipe de Ricardo Gomes e deixando o campeonato ainda mais embolado.

A vitória deixou o Flamengo em primeiro lugar isolado com 64 pontos. O segundo colocado é o Internacional, com 62 pontos, seguido pelo Palmeiras e São Paulo, também com 62.



Fla vence, assume a ponta

O time visitante começou com tudo e colocou uma bola na trave logo aos 4min de jogo, em uma cabeçada de Álvaro. No entanto, o gol só foi sair na metade do primero tempo.

Logo depois de Ronaldo ser substituído, por coincidência ou não, o Corinthians levou o gol. Zé Roberto foi lançado da esquerda, entrou na área e tocou entre as pernas de Felipe para dar a vitória e a liderança ao Flamengo.

O Flamengo ainda teve tempo de marcar mais um nos acréscimos. Aos 45min do segundo tempo, Léo Moura entrou na área pela direita e caiu ao ser tocado pelo jovem Dodô. O próprio lateral cobrou e fez o segundo do time rubro-negro.


São Paulo perde o jogo e a liderança

O heptacampeonato nacional está mais distante do São Paulo. Líder até a penúltima rodada, o Tricolor perdeu a segunda partida consecutiva ao ser batido por 4 a 2, de virada, pelo Goiás, em um emocionante jogo na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada.

Agora, depende de derrotas do novo líder, Flamengo; do vice, Internacional; e do terceiro colocado, Palmeiras, no próximo fim de semana, para conquistar o quarto título nacional consecutivo. Washington abriu o placar (o atacante fez também o segundo), mas Vítor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima viraram para os esmeraldinos.

O São Paulo começou melhor, abriu o placar com Washington, mas levou três gols goianos (dois ainda no primeiro tempo) em jogadas realizadas pelo lado direito, nas costas de Júnio César. Washinhton diminuiu, mas Léo Lima em chute de longe definiu.


Flu goleia o Vitória deixa zona do rebaixamento

Depois de 28 rodadas, o técnico Cuca conseguiu tirar a equipe tricolor das quatro últimas posições da competição com um triunfo sobre o Vitória por 4 a 0.

No Maracanã o Fluminense começou a todo vapor e em cinco minutos de jogo a partida já estava 2 a 0. O primeiro gol, aos 4min saiu dos pés de Alan. O time da casa ainda comemorava quando Fred fez o Maracanã tremer novamente. O artilheiro tricolor arriscou de fora da área aos 5min de jogo para marcar um golaço e ampliar a vantagem da equipe comandada por Cuca.

No segundo tempo, Conca ainda conseguiu marcar o seu. Aos 14min da etapa final, o argentino recebeu na área e chutou sem chances para Gléguer. A vitória se transformou em goleada no fim do jogo com mais um gol de Conca.


Bota volta à zona de rebaixamento

O Atlético-PR levou a melhor na "decisão" na Arena da Baixada, bateu o Botafogo por 2 a 0 e escapou do rebaixamento.

Com 47 pontos somados, o Atlético chegou ao 14º lugar e não pode mais entrar na zona de rebaixamento por causa das 13 vitórias conquistadas.

Já o Botafogo foi prejudicado também pela vitória do Fluminense, que o levou de volta à zona de rebaixamento. Agora na 17ª posição, com 44 pontos, o Alvinegro ainda depende apenas de seu resultado para permanecer na elite em 2010: precisa vencer o Palmeiras no próximo domingo, no Engenhão.



último Rodada

Nenhum comentário: