terça-feira, 17 de novembro de 2009

Com quatro gols de Buru, seleção vence Bahrein por 8 a 1




Beat Reusser
de Jesus









A Copa do Mundo de futebol de areia tem um time a ser batido: o Brasil. Atual tricampeão invicto, a seleção conquistou sua segunda vitória na edição de 2009, que está sendo disputada em Dubai, nos Emirados Árabes: 8 a 1 no Bahrein, liderança do Grupo D e classificação para as quartas de final.

Após vencer a Nigéria na estreia por 11 a 5, o Brasil só precisou de quatro segundos para abrir o placar nesta terça-feira, com Buru, que não havia marcado no primeiro jogo. E um dos melhores jogadores do mundo foi correr atrás do tempo perdido e marcou mais dois na sequência: aos 2 e aos 3 minutos.

Com boa vantagem no placar, a seleção brasileira sequer era ameaçada pelo Bahrein. O quarto gol era questão de tempo e Bruno Malias marcou seu quarto tento no torneio aos nove minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Alexandre Soares promoveu mudanças no time, que diminuiu sua produção ofensiva. O único gol foi marcado por Daniel, cobrando pênalti após Abdulla colocar a mão na bola de maneira infantil e ser expulso.

O terceiro tempo trouxe mais emoções. Buru fez seu quarto gol no jogo e se igualou a Bruno Malias como artilheiro do time. André e Daniel fizeram um gol cada e ampliaram o placar para 8 a 0.

Nos minutos finais do jogo, após uma saída de bola, Almughawi marcou o único gol baremense no jogo.


Suíça 7 x 2 Nigéria

Grupo D
1. Brasil 2/6 (19:6)
2. Suíça 2/6 (13:7)
3. Bahrain 2/0 (6:14)
4. Nigéria 2/0 (7:18)

Nenhum comentário: