terça-feira, 24 de novembro de 2009

Anunciados os campeões do 5º zonal dos Jogos Abertos do Interior



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus





Depois de muitos saques, arremessos e gols, diante de um grande público, foram conhecidos, neste domingo (22/11), os vencedores do 5º zonal dos Jogos Abertos do Interior. Atletas dos municípios de Brumado, Malhada de Pedras e Caetité foram os vitoriosos.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, foi realizado no município de Brumado, a 654 km de Salvador, no Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Alves Ribeiro, e na quadra do CAIC no período de 20 a 22 de novembro nas modalidades Futsal, Vôlei, Handebol (masculino/feminino) e Basquete (masculino). As disputas envolveram atletas dos municípios de Caetité, Caculé, Caraíbas, Itambé, Malhada de Pedras, Guanambi e Brumado.

Os donos da casa fecharam os jogos com chave de ouro, conquistando os títulos no handebol e no vôlei, tanto no masculino quanto no feminino. No total, foram quatro troféus para as equipes brumadenses. “Foram partidas muito disputadas, mas felizmente conseguimos as vitórias. Além disso, gostaria de registrar que o mais importante dos jogos é a integração entre as cidades”, disse o atleta de vôlei de Brumado, Idelgates Ataídes.

Os caetiteenses também proporcionaram um grande espetáculo neste zonal. Foram medalhistas no futsal e no basquete masculino. A final do futsal masculino entre Caetité x Brumado foi a partida mais emocionante do domingo. O jogo seguiu muito bem disputado, com o placar apertado. Com a diferença em apenas dois gols para a equipe de Caetité, os Brumandeses chegaram a empatar, mas em poucos minutos os adversários conseguiram se recuperar e saíram vitoriosos.

“A emoção é muito grande é um sonho realizado. A arquibancada gritando ´é campeão´ foi muito emocionante". Com estas palavras, o jovem Hellysson Costa da equipe de futsal de Caetité comemorou a sua vitória. Durante três dias de competições, as arquibancadas do ginásio ficaram lotadas. Os atletas de Caetité também contaram com o apoio da sua torcida, que compareceu em massa para acompanhar e incentivar seus conterrâneos.

O município de Malhada de Pedras atingiu a primeira colocação do futsal feminino. Após a conquista, as garotas agora voltam suas atenções para o treinamento intensivo para as finais, que acontecerão entre os dias 10 a 13 de dezembro, nas cidades de Ilhéus e Itabuna. “Estou muito feliz. Conseguimos a vitória, agora vamos treinar bastante para as finais”, afirmou Ariane Santos, atleta de Malhada de Pedras.




Fonte: Márcia Simas, DRT 2698

Nenhum comentário: