sábado, 21 de novembro de 2009

Suíça encara o Brasil na final da Copa do Mundo




Beat Reusser
de Jesus






Suíça bate Uruguai e está na final




Com show de Stankovic, a Suíça goleou o Uruguai por 7 a 4 e encara o Brasil na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O craque suíço marcou quatro gols; e Spacca, Leu e Rodrigues balançaram a rede uma vez. Pela seleção celeste, Martin (duas vezes), Coco e Matias fizeram os gols.



Dominando os principais setores da quadra desde o início da partida, o gol suíço era questão de tempo. Depois de defesas de Diego e algumas finalizações mal feitas, Stankovic abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Após o gol, a equipe celeste equilibrou as atividades, conseguindo criar mais chances, mas sem qualidade na conclusão das jogadas. E no último minuto do período, mais uma vez Stankovic apareceu e ampliou a vantagem: 2 a 0.

O terceiro gol da seleção europeia foi chorado. Aos sete do segundo período, após escanteio, Spacca teve que finalizar três vezes para conseguir balançar a rede. O goleiro Diego conseguiu salvar nas duas primeiras oportunidades, mas na terceira não teve jeito, e, em cima da linha, o suíço conseguiu o gol. Em uma bobeada da zaga suíça, o Uruguai descontou. Aos 11, depois de cobrança de lateral, a zaga vermelha parou e Martin cabeceou entre dois zagueiros para colocar fogo no jogo.

Mesmo com muita catimba por parte dos sul-americanos, Stankovic colocou novamente os suíços com três gols de vantagem, através de uma cobrança de falta frontal, no primeiro minuto do terceiro período. Coco conseguiu diminuir a vantagem aos quatro. Mas Stankovic, sempre ele, novamente jogou água fria nos planos uruguaios. Aos seis, Leu marcou o sexto gol suíço em chute de fora da área. Aos oito, Martin, de pênalti, fez o terceiro da Celeste. Faltando menos de um minuto pro apito final, Rodrigues fechou o caixão celeste com o sétimo tento. Na saída de bola, Matias ainda arrumou tempo para fazer o quarto do Uruguai


Brasil goleia Portugal e está na final



A seleção brasileira de beach soccer goleou hoje Portugal por 8 a 2 e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial, disputado em Dubai (Emirados Árabes).

Com Benjamin, que havia sido poupado nas quartas-de-final, de volta, o Brasil começou arrasador no jogo, com quatro gols apenas no primeiro período, o último deles uma obra-prima de Bruno. O jogador recebeu passe de calcanhar de André, deu um chapéu no defensor português e marcou de bicicleta.

Os outros gols brasileiros no primeiro período foram de Benjamin, Sidney e do próprio Bruno.

No início do segundo período, um susto logo na saída de bola.
Bilro, com um chute de primeira, diminuiu para Portugal. Porém, Daniel, que havia perdido um pênalti pouco antes, e Betinho ampliaram para os brasileiros.

Apesar do gol português, marcado por Alan, o Brasil manteve a superioridade no terceiro período e, com Buru e Daniel Souza, fechou a goleada de 8 a 2 em cima do rival.

Nenhum comentário: