terça-feira, 17 de novembro de 2009

Glock é confirmado como primeiro piloto da Manor




Beat Reusser
de Jesus





A nova equipe da Fórmula 1, Manor GP, anunciou nesta terça-feira que o alemão Timo Glock será um dos seus pilotos em 2010, temporada de estreia da escuderia na categoria. O ex-piloto da Toyota, de 27 anos, cogitou ir para a Renault, mas acabou preferindo apostar na Manor.

Nick Wirth, diretor técnico da Manor, se disse entusiasmado em ter Timo Glock na equipe para ajudar em seu ano de estreia na Fòrmula 1. Os favoritos para o segundo carro da Manor são Lucas Di Grassi e Adam Carroll.

Tinha diversas opções para 2010, algumas delas com equipes mais estabelecidas. Mas a opção que tomei é de fazer parte de um processo de construir um time e ajudar a desenvolver o carro. É por isso que a chance na Manor é tão excitante para mim - disse.

Para Timo Glock, que ficou em décimo na última temporada da Fórmula 1 com 24 pontos, o fato de a equipe ser pequena e nova não será problema.

Glock, que estreou na categoria em 2008, assinou um contrato por duas temporadas, com opção de prorrogar por mais um ano. Em 37 prêmios que disputou até hoje, o alemão conquistou dois segundos lugares.

Nenhum comentário: