quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mundial Sub-17, semifinal




Beat Reusser
de Jesus







Nigéria vence Espanha e decidirá
título contra Suíça

Com direito a apagão no estádio Teslim Balogun no último lance da partida, a Nigéria aproveitou a vantagem de jogar em casa, bateu a Espanha por 3 a 1 e disputará a final do torneio no próximo domingo contra a Suíça. Okoro e Emmanuel (duas vezes) marcaram para a equipe nigeriana. Borja descontou para o time espanhol.

A Nigéria dominou a etapa inicial criando a melhores jogadas nos primeiros 45 minutos. Em uma jogada de contra-ataque da Nigéria, Okoro recebeu o passe dentro da área, passou zagueiro espanhol e bateu com perigo sobre o gol de Edgar. A Espanha deu o troco. Isco fez excelente jogada, deu dois dribles em Omeruo e chutou rasteiro. Paul salvou a Nigéria.

O time da casa era mais perigoso e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Okoro recebeu lançamento pela direita, avançou em velocidade, invadiu a área espanhola e chutou rasteiro na saída do goleiro Edgar: 1 a 0 Nigéria.

Na etapa final, a equipe nigeriana mostrou um forte preparo físico e jogou com tranquilidade. Emmanuel, que entrara no lugar de Ojabu, marcou duas vezes. No primeiro gol, após cobrança de lateral, a bola sobrou para Emmanuel, que soltou a bomba na pequena área, sem defesa para arqueiro espanhol. Dez minutos depois, o camisa 14 da Nigéria ajeitou a pelota no peito, ganhou na dividida do zagueiro e tocou na saída do goleiro Edgar para marcar o terceiro gol.

A Espanha tentou voltar ao jogo. Isco bateu falta da esquerda, Borja desviou de cabeça no cantinho, mas Paul faz grande defesa. No fim da partida, os espanhóis descontaram com Borja, mas já era tarde. A Nigéria tocou a bola e esperou o tempo passar.

Nenhum comentário: