sábado, 28 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro Série - B, 2009, na 38ª rodada.




Carlos Augusto






Teve inicio nesta sexta-feira, dia 27/11, a 38ª rodada(Ultima), do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série - B, com seis jogos para se cumprir tabela, pois só falta um clube para ser rebaixado, e a disputa esta entre Juventude, Brasiliense, Ipatinga e América/RN, que jogarão neste sábado, dia 28/11. Agora.




No Estádio Serra Dourada, em Goiânia–GO, diante de 8.983 pagantes e com arbitragem de Wilson Souza de Mendonça-PE, o time do Atlético/GO recebeu o Bahia, Mesmo sendo um jogo só para cumprir tabela, a equipe entrou em campo com muita disposição e honrou a camisa Tricolor. O Esquadrão de Aço foi a campo com: Fernando; Marcos, Nen (Douglas), Menezes e Hélder; Leandro, Bruno Silva, Juninho, Hélton Luiz (Maurício) e Paulo Isidoro; Wilson Júnior (Laécio). Os gols da vitória foram marcados por Wilson Júnior, aos 44 minutos do primeiro tempo, Paulo Isidoro, aos 09 minutos e Laécio, aos 40 minutos, ambos na segunda etapa. O Bahia estragou a festa do Atlético-GO diante de sua torcida, encerrando a participação das duas equipes na competição.

Com a vitória fora de casa, o Bahia alcançou os 51 pontos na tabela, com 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas na Série B. Por sua vez, o Atlético-GO perdeu apenas a segunda partida como mandante no campeonato (a outra derrota foi contra a Portuguesa, por 1 x 0). O rubro-negro fechou a campanha com 20 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, totalizando 65 pontos.

Os jogadores do Bahia entram de férias e se reapresentam no dia 28 de dezembro, para iniciar a preparação para a próxima temporada. Pois já encara o Colo-Colo no dia 17/01/2010, pelo Baianão.


Os outros resultados desta sexta-feira foram:
Portuguesa 1 x 1 Campinense
Paraná 1 x 1 Fortaleza
ABC/RN 0 x 1 Bragantino
Duque de Caxias 4 x 1 Ponte Preta
São Caetano 2 x 1 Figueirense


Classificação



Os quatro times que brigam para não cair, jogam neste sábado, verifique os confrontos:

Guarani x Juventude
Ipatinga x Vasco da Gama
Brasiliense x Vila Nova
Ceará x América/RN

Nenhum comentário: