quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estado define comitê gestor da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus




Para a implantação do Comitê Gestor Estadual da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, foram definidos, nesta quarta-feira (18), os 18 representantes de órgãos públicos estaduais que farão parte das discussões e deliberações para projetos e ações da Copa. A finalidade do comitê é assegurar o cumprimento do calendário de ações definidas pela Fifa, organizando e sistematizando os projetos prioritários do governo estadual para o evento.

Segundo o secretário extraordinário da Copa 2014, Ney Campello, entre as atribuições do comitê gestor está a deliberação do Plano Diretor da Copa, suas diretrizes e metas. O comitê vai subsidiar e implementar ações e projetos no âmbito estadual e cooperar na articulação entre públicos e privados que estarão atuando na organização do evento. “A copa, por ser um evento multidisciplinar, precisa de um comitê que reúna os órgãos do governo envolvidos nas ações. O comitê vai auxiliar a Secopa na organização do maior evento de futebol do mundo. O objetivo é integrá-lo a grupos de trabalho que estarão dando maior efetividade às ações”, afirma.

De acordo com Campello, ainda este mês, será publicado no Diário Oficial do Estado um decreto instituindo o comitê gestor estadual da copa do mundo com todos os seus representantes.

O comitê gestor é composto pelo Gabinete do Governador, Casas Civil e Militar do Governo, Assessoria Geral de Comunicação Social (Agecom), Secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Infraestrutura, do Planejamento, do Meio Ambiente, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, de Turismo, da Fazenda, da Cultura, da Administração e de Segurança Pública, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Procuradoria Geral do Estado, Prodeb e Secopa.

Nenhum comentário: