domingo, 15 de novembro de 2009

Djokovic passa por Monfils e triunfa em Paris




Beat Reusser
de Jesus





Mesmo jogando na casa do anfitrião Gael Monfils, o sérvio Novak Djokovic derrotou o tenista francês para conquistar o título do Masters de Paris, neste domingo. O terceiro melhor tenista do mundo derrotou o atleta da casa por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7-3).


Após duas horas e 43 minutos de confronto, Djokovic faturou o quinto título no ano. Antes de Paris, o sérvio havia sido campeã em Dubai, Pequim e Basileia, além do Torneio de Belgrado.

Assim como na final contra Rafael Nadal, o sérvio começou a partida contra Monfils jogando de forma agressiva e segura. Contando com um saque eficiente e golpes sólidos no fundo da quadra, não teve seu serviço ameaçado durante o primeiro set e quebrou o saque do francês em duas oportunidades, fechando a parcial em 6/2.

No início do segundo set, Djokovic manteve o ritmo de jogo pesado, conseguiu uma quebra logo no primeiro game de saque do francês e abriu 3/0 sem maiores problemas. No entanto, Monfils passou a oferecer mais resistência do outro lado da quadra, conquistou uma quebra de serviço e empatou a parcial em 3/3, levantando a torcida local. O jogo seguiu disputado até que no 11º game o francês conseguiu nova quebra e sacou para fechar em 7/5.

A terceira parcial também teve emoções fortes. O sérvio começou melhor e chegou a abrir 4 a 1, mas novamente não teve forças para se manter à frente do placar e viu Monfils igualar o set decisivo em 4/4. O jogo seguiu disputado e foi ao tie break: aí valeu a maior experiência do sérvio que, em uma dupla falta do francês, fechou a partida.

Nenhum comentário: